domingo, 1 de maio de 2011

Pré-Jogo: Flamengo e Vasco


Domingo de decisão no Campeonato Carioca e na Taça Rio. Flamengo e Vasco decidirão, no Engenhão, o título do segundo turno. Caso vença, o Vasco enfrenta o Flamengo mais duas vezes em partidas válidas pelas finais do certame. Como campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do campeonato, caso supere o Vasco, o Fla conquista antecipadamente o Campeonato Carioca, da mesma maneira como fez o Botafogo em 2010.

O confronto marca o encontro do melhor time do primeiro turno, Flamengo, e o melhor do segundo turno, Vasco. Sem conquistar um título desde 2003, os cruz-maltinos precisam da vitória sobre o maior rival, o que não acontece desde 2009, para continuarem a sonhar com o caneco. A última vitória do Gigante da Colina aconteceu no Campeonato Carioca de 2009. No dia 22 de março, em partida disputada no Maracanã, o Cruz-maltino venceu por 2 a 0, gols de Élton e Jéfferson.

A última vez em que o Flamengo foi campeão carioca conquistando os dois turnos foi em 1996. Naquele ano, o Rubro Negro levantou a taça sem perder nenhum jogo. Hoje o Fla pode repetir o título invicto. Em finais de Taça Rio, são dois confrontos. Uma vitória do Flamengo, em 1996, ( 0 a 0, mas o Fla tinha a vantagem do empate) e uma vitória do Vasco, em 1999 (2 a 0).

Nenhum comentário: