quarta-feira, 4 de maio de 2011

Champions League: Manchester United não encontra nenhuma dificuldade para chegar à final

Anderson comemora os dois gols e boa atuação

A segunda partida entre Manchester United e Schalke 04, pelas semifinais da Champions League, foi uma mera formalidade. Após o massacre vermelho em Gelsenkirchen, que só não terminou em goleada para o Manchester United graças às defesas espetaculares do goleiro Neuer, os Red Devils podiam até perder por um gol de diferença que, ainda sim, estariam na grande final. Pois, em um dia não tão inspirado do goleiro alemão, o time praticamente reserva do United marcou quatro vezes enfrentará o Barcelona na final.

Sabendo da diferença técnica entre os dois times, Alex Ferguson, treinador do United, colocou em campo uma equipe diferente da que enfrentou o Schalke na semana passada, poupando suas maiores estrelas para o embate do fim de semana, válido pelo Campeonato Inglês, contra o Chelsea. A arriscada estratégia logo se mostrou válida. Ao final do primeiro tempo, o Manchester United, jogando melhor, vencia por 2 a 1. Valência e Gibson anotaram os tentos mancunianos; Jurado diminuiu para os Azuis Reais.

No segundo tempo, a superioridade inglesa continuou. Em ritmo de treino, já que a classificação já estava garantida, o brasileiro Anderson mostrou seu valor e anotou dois tentos, o primeiro deles, aos 72’,demonstrando muita perseverança e raça, no outro, quatro minutos mais tarde, somente empurrou a bola para as redes após receber passe de Berbatov. Final de jogo: Manchester United 4 x 1 Schalke 04.

Os Red Devils jogarão a final contra o Barcelona, no próximo dia 28, em Wembley. No mesmo estádio (não exatamente o mesmo, já que o antigo Wembley foi implodido e deu lugar a uma nova arena), o United tornou-se o primeiro time inglês a vencer a Liga dos Campeões, em 1968, com um time que contava com Bob Charlton, George Best e Denis Law. O Barça também venceu seu primeiro título de Champions no estádio inglês, em 1992.

A final colocará frente a frente as equipes que decidiram a final do certame há duas temporadas atrás, no Estádio Olímpico de Roma. Naquele dia 27 de maio de 2009, Eto’o e Messi deram a vitória ao time espanhol.

*De volta para o passado:

Na temporada 2008/2009, os Red Devils passaram por um rival caseiro para chegarem à grande final. O adversário foi o Arsenal, que sofreu duas derrotas. A primeira delas, por 1 a 0, gol de O’Shea, aconteceu no Old Trafford. No confronto derradeiro, no Emirates Stadium, vitória por 3 a 1 do United. Park e C.Ronaldo, duas vezes, anotaram os tentos dos Red Devils; Van Persie, de pênalti, diminuiu para os Gunners.

Nenhum comentário: