segunda-feira, 30 de maio de 2011

BR-2011: Após uma péssima estréia, Fluminense reencontra a vitória

Leandro Eusébio comemora o gol que deu a vitória ao Fluminense
 O Fluminense foi até Goiás, no Serra Dourada, enfrentar o Atlético Goianiense pela 2ª rodada do BR-2011. Depois de uma estréia tenebrosa diante do São Paulo, o Tricolor Carioca buscava a redenção; e conseguiu. A vitória pela contagem mínima foi possível graças ao gol de cabeça anotado por Leandro Euzébio, ainda no primeiro tempo. Destaque, principalmente na primeira etapa, Deco mostrou que começa a pegar ritmo de jogo. A movimentação do luso-brasileiro com Conca, no meio campo, tem tudo para dar certo. No segundo tempo os tricolores recuaram demasiadamente e chegaram a levar alguns sustos, mas venceram merecidamente. Foi o último jogo de Enderson Moreira no banco de reservas. Quem assume agora é Leomir, auxiliar do técnico Abel Braga.

VASCO:


Se na primeira rodada os reservas cruz-maltinos venceram o time reserva do Ceará, desta vez o “Expressinho” mostrou novamente seu valor e conquistou sua segunda vitória. O adversário foi o América Mineiro, que jogou em São Januário com sua equipe considerada principal.  Os seis pontos até agora conquistados terão grande importância no final do certame. Os gols foram marcados por Bernardo, Enrico e Élton. A vitória é digna de toda comemoração.

FLAMENGO: 



Em Salvador, o Flamengo fez a partida mais emocionante da rodada. O adversário foi o Bahia, que, após quase oito anos, voltou a jogar pela Série A diante de sua torcida. Contando com algumas promessas que até agora não deram tão certo, o Tricolor Baiano mostrou velocidade e marcou primeiro, com Lulinha – ex-Corinthians. Ronaldinho, aproveitando bela jogada de Galhardo, empatou e Bottinelli virou pra o Rubro-Negro. Jóbson igualou o placar, mas Egídio, em uma bela finalização, recolocou os flamenguistas na frente. A vitória parecia quase certa, até porque o Fla tinha um a mais no campo (Hélder havia sido expulso na metade final do confronto), mas, aos 44’ do segundo tempo, Jóbson voltou a igualar o marcador. Final de jogo: 3 a 3.

BOTAFOGO: 



No sábado (28), o Botafogo recebeu o time de reservas do Santos no Engenhão. A partida foi muito fraca, mas no geral o Glorioso foi melhor. O gol que deu ao time da casa a primeira vitória no BR-2011 foi anotado por Fábio Ferreira, aos 36’ do primeiro tempo, após escanteio. Na segunda etapa o Santos chegou a ameaçar a meta de Jéfferson, mas os comandados de Caio Júnior tiveram mais oportunidades de matar o jogo, que acabou ficando no 1 a 0. Destaque para a estréia do jovem Elkerson, que mostrou poder ser bastante útil para os botafoguenses.
*De volta para o passado:

No dia 15 de maio de 2010, o Fluminense conquistou sua primeira vitória no BR-2010, que, futuramente, acabaria conquistando. Jogando contra o Atlético Goianiense, no Maracanã, o Flu venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Marquinho, aos 68’.

No mesmo dia, o Flamengo foi até Salvador, mas voltou com o empate. O adversário foi o Vitória. Os rubro-negros saíram na frente logo no início, com Vágner Love. O empate do Vitória veio no finalzinho, aos 86’, com gol de Elkerson (atualmente no Botafogo).

Completando a rodada dos cariocas, Botafogo e Vasco jogaram no dia 16. O Glorioso foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo e venceu por 2 a 1. Léo Lima abriu o placar para o Tricolor Paulista, mas Antônio Carlos e Renato Cajá viraram para o Botafogo. O Vasco ficou no empate sem gols com o Palmeiras, em São Januário.

Nenhum comentário: