terça-feira, 10 de maio de 2011

Pré-jogo: Ceará x Flamengo

O Flamengo não vai ter vida fácil na partida contra o Ceará

Depois de perder por 2 a 1 para o Ceará, e ver cair uma invencibilidade que já durava 26 partidas, o Flamengo vai até Fortaleza enfrentar o Vozão, no Estádio Presidente Vargas, pela segunda partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Para se classificar, os rubro-negros precisam vencer por 2 a 0 ou por 3 a 2 em diante.

O Ceará vem embalado com a conquista do título estadual, mas enfrenta problemas com Marcelo Nicácio, que fez de falta o primeiro gol da vitória contra o Fla, na última semana. O atacante, que tem seu contrato encerrado neste final de semana, recusou a renovação do vínculo e não jogará.

Para o Flamengo, agora que teve a excelente série invicta derrubada, a derrota não é mais um adversário incomum, mas caso ela venha será trágica para o planejamento inicial do time. Ronaldinho Gaúcho, vaiado na primeira partida contra os cearenses, tem a chance de apagar a má impressão e começar a se destacar mais com a camisa 10.

A primeira vez que Flamengo e Ceará se enfrentaram oficialmente em um jogo eliminatório foi em 1964, pelas semifinais da Taça Brasil. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu na casa do adversário por 2 a 1. Na volta, no Rio de Janeiro, vitória flamenguista por 3 a 1. Em jogos de Copa do Brasil, as equipes se cruzaram em duas oportunidades.

Na primeira delas, válida pela 2ª fase do torneio, em 2003, o Flamengo não teve moleza: se classificou na disputa de pênaltis após dois cotejos terminados em 1 a 0 para cada time. Em 2005 o Ceará se deu melhor: venceu por 2 a 0 no Mato Grosso do Sul, onde o Flamengo jogou como mandante, empatou em 1 a 1 em sua casa e passou para as quartas-de-final.

Nenhum comentário: