sábado, 7 de maio de 2011

Calcio: Milan empata com a Roma e garante o título da Série A

Jogadores comemoram a conquista do campeonato, após o empate com a Roma

Após sete anos, o Milan voltou a ser campeão italiano, quebrou a sequência de cinco títulos de sua maior rival, a Internazionale, e também se igualou a esta última em número de Scudettos. Liderando grande parte do campeonato, os rossoneros contaram com os gols de Ibrahimovic, que,mesmo com toda sua importância no titulo, vacilou em alguns momentos deste final de temporada. Este é o Scudetto de número 18 da história do Milan. O último conquistado pelos diavolos havia sido em 2003/2004. Alguns poucos (dos muitos) momentos marcantes de um título seguem abaixo:


Primeira vitória: Milan 4 x 0 Lecce (1ª rodada)

Primeira derrota: Cesena 2 x 0 Milan (2ª rodada)

Primeiro empate: Milan 1 x 1 Catania (3ª rodada)

Assumiu a ponta do Calcio na 11ª rodada, após vencer o Palermo por 3 x 1


Jogo chave:

A vitória de 3 a 0 contra a Inter, na 31ª rodada, em uma partida na qual os tifosi rossoneros mostraram toda a mágoa com o treinador nerazzuri, ex-ídolo do Milan, Leonardo, que foi chamado de Judas. Os gols foram de Alexandre Pato (2) e Cassano.

Jogo do título:

O empate sem gols contra a Roma, na capital italiana, já bastou para o Milan conquistar, com duas rodadas de antecedência, o seu 18º Scudetto, igualando o número de títulos italianos da Internazionale.

Nenhum comentário: