sexta-feira, 13 de maio de 2011

Copa do Brasil: Vasco segura empate com Atlético-PR e se classifica para a semifinal



Élton comemora o gol que deu a classificação ao Vasco

Em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco recebeu o Atlético Paranaense em São Januário e, em uma partida emocionante, na qual saiu atrás no placar, buscou o empate de 1 a 1 que lhe garantiu vaga nas semifinais do certame.

Contando com o grande apoio de sua torcida, que lotou o estádio, o Vasco iniciou a peleja partido para cima do adversário. O Cruz-maltino pressionava, teve grandes oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Os paranaenses, que precisavam da vitória – o primeiro jogo, em Curitiba, terminou empatado em 2 a 2-, assustaram o time de Ricardo Gomes em contra-ataques e, principalmente, em bolas paradas, sempre com Paulo Baier na cobrança. Ao final do primeiro tempo, mesmo com a superioridade vascaína, o cotejo terminou no zero, resultado que classificava os cruz-maltinos.

Quando veio o segundo tempo, os paranaenses adiantaram a marcação e conseguiram levar perigo à meta de Fernando Prass. Aos 28 minutos, Madson – que entrara no lugar de Branquinho – deu um passe primoroso, que deixou Nieto de cara para o gol. O atacante não desperdiçou e balançou as redes do Gigante da Colina. Com o cotejo entrando em sua parte final, e precisando do gol de empate para se classificar, o Vasco se lançou ao ataque.

O gol que levou o time de Ricardo Gomes às semifinais veio aos 34’, e foi obra de dois jogadores que entraram no decorrer do jogo. Fágner, que entrara no lugar de Allan, avançou pela direita e cruzou para a área, onde a bola encontrou-se com a testa de Élton, que entrou no lugar de Diego Souza, e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Renan Rocha. Os minutos seguintes foram de apreensão para a torcida vascaína, que ao final do jogo puderam comemorar a suada classificação. O adversário do Vasco nas semifinais será o Avaí, que venceu o São Paulo por 3 a 1 em Florianópolis.

*De volta para o passado:

A última vez na qual o Vasco chegou às semifinais da Copa do Brasil foi em 2009, quando passou por um outro time rubro-negro, o Vitória. No primeiro jogo, realizado em São Januário, os cruz-maltinos – comandados na época por Dorival Júnior - golearam o time baiano por sonoros 4 a 0. Carlos Alberto, Élton, Paulo Sérgio e Nilton marcaram os tentos vascaínos.

Na partida de volta, no Barradão, o empate em 1 a 1 colocou, de forma mais tranquila do que a de ontem (12), o Vasco na semifinal. Neto Baiano (Vitória) e Élton (Vasco) balançaram as redes naquele dia 20 de maio.

Nenhum comentário: