quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pré-jogo: Avaí x Vasco


Hoje no Avaí, Rafael Coelho já balançou as redes do atual time quando jogava no Vasco

Avaí e Vasco fazem hoje (25), pela semifinal da Copa do Brasil, a partida mais importante da história do confronto. Na ida, empate em 1 a 1 no estádio de São Januário, com o Vasco igualando o placar nos minutos finais. Para chegar à final, o Gigante da Colina precisa da vitória simples ou de um empate de 2 a 2 em diante. A torcida vascaína promete tremer a Ressacada; o time possui um grande número de torcedores em Santa Catarina e ainda conta com os que vão enfrentar os 1144 km que separam Rio de Janeiro e Florianópolis.

O primeiro confronto entre Avaí e Vasco aconteceu em 1952, no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis, e terminou com a vitória carioca por 2 a 1. A amizade entre os clubes ficou explícita quando os catarinenses chamaram os vascaínos para fazer a partida inaugural do Estádio da Ressacada. A amizade terminava por aí. Naquele dia 15 de novembro de 1983 o Vasco sapecou seis gols e venceu por 6 a 1.

A última vitória cruz-maltina sobre o Leão da Ilha catarinense aconteceu no ano passado, mas foi em um uma competição amistosa, o Torneio de Florianópolis – competição vencida pelo Vasco -, que aconteceu em meio à paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo. Naquele dia 30 de junho, o Vasco venceu por 3 a 1 na Ressacada. O autor do segundo tento vascaíno, Rafael Coelho, defende hoje as cores do Avaí e conseguiu hoje um efeito suspensivo que permite sua escalação. Os outros gols foram marcados por Dedé e Léo Gago (Vasco) e Emerson Nunes (Avaí).

Nenhum comentário: