sábado, 30 de abril de 2011

Bundesliga: Borussia Dortmund vence o Nuremberg e conquista o Campeonato Alemão

Diante de sua fanática torcida, o Borussia Dortmund conquistou seu sétimo título alemão

Hoje (30), o Borussia Dortmund conquistou antecipadamente o título da Bundesliga, o Campeonato Alemão. O jogo contra o Nuremberg, válido pela 32ª rodada, foi disputado no Signal Iduna Park, casa do Borussia, que tem uma das maiores médias de público de toda a Europa. Após um início nervoso, os Preto-Amarelos tiveram uma vitória tranquila por 2 a 0, gols de Lucas Barrios e Lewandowski.

O título veio graças à derrota do vice-líder, Bayer Leverkusen, contra o Colônia. O Borussia Dortmund, do jovem técnico Jürgen Klopp, já vinha fazendo uma excelente temporada, aproveitando muitos jovens e jogando um futebol rápido e ofensivo. Este foi o sétimo título alemão da equipe. A conquista faz com que o Borussia empate em títulos de Campeonato Alemão com o Schalke 04, seu arqui-rival. O elenco campeão conta com três brasileiros, o principal deles, pelo menos no coração dos borussians, é o zagueiro Dede, campeão do clube em 2002 e um dos maiores ídolos da história do clube. Os outros dois são o zagueiro Felipe Santana e o meio-campista Antônio da Silva.

Reserva durante grande parte do certame, Dede fez sua última temporada pelo time de Dortmund. O zagueiro entrou nos minutos finais da partida e foi um dos que mais comemoraram o título. No início da festa, ainda no gramado, a cerveja já se fez presente, e o técnico Klopp recebeu um merecido banho para coroar a espetacular campanha. Clique aqui e veja a comemoração emocionada e cervejeira dos borussians

Um comentário:

Eduardo Junior - Blog Europa Football disse...

Título justíssimo pro BVB. O time apresentou o futebol mais...moderno e antigo, se é que dá para dizer assim. Moderno, porque é uma equipe que sabe usar o jogo físico, o jogo de posse de bola e as jogadas aéreas. Antigo porque é um futebol vistoso, rápido, de muita movimentação e criação de oportunidades de gol.

É um time jovem, que se não for desmontado, durará por um bom tempo e trará mais frutos ao Dortmund