terça-feira, 5 de abril de 2011

Champions League: Real Madrid e Schalke já são figuras praticamente certas nas semifinais do torneio


Real Madrid não perdoa o Tottenham e vence por 4 a 0. Schalke surpreende e vence, com autoridade, a Inter. Raul marca seu 70º no torneio e vira o maior artilheiro da história da Champions.

Começou hoje (5) a disputa dos jogos válidos pelas quartas de final da Champions League. Real Madrid e Tottenham jogaram no Santiago Bernabéu e a Internazionale de Milão recebeu o Schalke 04, no Giuseppe Meazza. Ao final das partidas, duas goleadas. Em Madrid os merengues aproveitaram a expulsão de Peter Crouch, no início do primeiro tempo, para mostrar toda a sua superioridade. Jogando muito melhor do que os londrinos, o time espanhol sapecou 4 a 0 e praticamente garantiu sua vaga na próxima fase. Adebayor, de cabeça, marcou os dois primeiros do time da casa. Di María e C. Ronaldo completaram a goleada. Os Spurs precisarão vencer por 5 a 0 o próximo jogo, que será realizado no White Heart Lane, no dia 13 de abril.

Após perder para o Milan e ver as chances de conquistar o sexto scudetto consecutivo diminuir drasticamente, a Inter precisava mostrar que estava viva para defender o título do campeonato europeu, e até começou bem. Aproveitando a saída de Neuer, Stankovic acertou um belíssimo chute e marcou um golaço antes do primeiro minuto da partida. O time alemão empatou com Matip e levou a virada em gol de Milito. Os Azuis Reais empataram novamente, com Edu. Contrariando as expectativas, o time alemão virou e ampliou o placar para 5 a 2. Raul – 70º gol do espanhol na Champions League -, Ranocchia (contra) e Edu anotaram os respectivos tentos que deram à Inter sua segunda maior derrota na história da competição. Os nerazzuri tentarão o milagre da classificação também no dia 13 de abril, em Gelsenkirchen.

*De volta para o passado:

Lehmann defende pênalti de Zamorano
Não foi a primeira vez que a Internazionale sofreu, em casa, um revés para o Schalke 04. Em 1997, com gol do belga Marc Wilmots, a equipe alemã bateu os nerazzuri por 1 a 0 na Alemanha, pela primeira partida da final da Taça da UEFA. No jogo do título, no Giuseppe Meazza, Zamorano marcou o gol da Inter, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o mesmo Zamorano que marcou no tempo regulamentar bateu no canto esquerdo do goleiro Lehmann, que defendeu a cobrança, dando à equipe de Gelsenkirchen o título continental, até hoje o único dos Azuis Reais.



Camacho e Perryman, no Bernabéu
 Real Madrid e Tottenham também já se encontraram na antiga Taça da UEFA. Em partida válida pelas quartas de final do torneio, na temporada 1984/1985, o Real Madrid garantiu sua classificação às semifinais após empatar sem gols, no Santiago Bernabéu, com o Tottenham. Os merengues haviam vencido, no White Heart Lane, os Spurs por 1 a 0 na primeira partida. Naquela temporada o Real Madrid acabou como campeão do torneio.

Um comentário:

Bruzzi disse...

boa cara! já tá chegando no 200º post hein!

125 em 2010 + 71 em 2011 = 196

deixa o 200º pra falar do clássico de domingo na Urca!!! o retorno dos titãs aos gramados!

abs