segunda-feira, 4 de abril de 2011

Taça Rio: Felipe desequilibra e Vasco goleia o Bangu

Em sua melhor atuação desde que voltou à Colina, Felipe comemora um dos quatro gols do Vasco

Ontem (3), em partida válida pela 6ª rodada da Taça Rio, o meio campista Felipe fez a melhor exibição individual de um jogador no Campeonato Carioca. O camisa 6 do Vasco fez um gol e participou dos outros três tentos da grande vitória vascaína por 4 a 0 contra o Bangu, em São Januário. Um jogo repleto de gols que honrou o histórico de encontros entre as equipes, como lembrou o “pré-jogo” aqui do blog.

Jogando com o novo terceiro uniforme, uma homenagem ao time de 1923, o Vasco jogou melhor durante todo o primeiro tempo. Felipe, desde o início, dava o ritmo e o toque de qualidade que faltou ao time na partida contra o ABC de Natal, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Bangu resistia bravamente, mas a expulsão de Raphael, aos 19’, pouco tempo depois de levar seu primeiro cartão amarelo, facilitou o que já era iminente. Após duas grandes chances perdidas por Éder Luis, coube a Dedé a tarefa de, finalmente, abrir o placar. O zagueiro recebeu passe espetacular de Felipe, dominou a bola e, aos 40’, finalizou para o fundo das redes.

O segundo tempo veio e os cruz-maltinos continuaram muito superiores. Felipe era supremo em campo. O meia tocou para Éder Luis, que desta vez não desperdiçou, e, da entrada da área, chutou de primeira para vencer o goleiro Thiago Leal: 2 a 0. Após receber passe de Felipe, Bernardo – que entrara no lugar do sumido Diego Souza - avançou pela ponta esquerda e tocou, na medida, para Alecsandro aumentar o placar aos 27’. A exibição do Cruz-maltino era excelente, mas faltava a cereja do bolo, que veio dois minutos depois. Com uma categoria ímpar, Felipe chutou colocado e balançou as redes. Final de jogo: 4 a 0. O resultado recolocou o Gigante da Colina na liderança do Grupo A, com 13 pontos.

BOTAFOGO:

Em sua primeira partida no Engenhão, Caio Júnior não foi bem, e seu time teve que suar para empatar com o Resende. O jogo foi muito fraco tecnicamente e o Botafogo mostrou todas as suas deficiências. A zaga falhava, o meio campo não criava e o ataque foi ineficiente. A superioridade do Resende foi premiada aos 44' do primeiro tempo quando, após escanteio, o zagueiro Rogério aproveitou a falta de marcação e cabeceou para o gol, sem chances de defesa para Jéfferson.

Na volta para o segundo tempo, Caio Júnior colocou Bruno Tiago no lugar de Alessandro. Com a substituição, Somália foi deslocado para a lateral direita e o time melhorou, porém não conseguia mostrar segurança no jogo. Os contra ataques do adversário assustavam. Após algumas chances perdidas, principalmente uma cabeçada desferida por Loco Abreu, defendida por Eduardo, e outra, com Marcelo Mattos, o empate veio, aos 30’, nos pés de Antônio Carlos. O zagueiro aproveitou falta cobrada por Éverton e desviou para o fundo das redes. O Botafogo, na base da vontade, até demonstrou vontade de virar a partida mas a falta de qualidade impediu e o resultado ficou no 1 a 1. Atrás do Olaria, o Botafogo continua na vice-liderança do Grupo B.

FLUMINENSE:

No sábado (2), o Fluminense enfrentou o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira e venceu por 2 a 1. Desde o início, o Tricolor Carioca buscou a vitória. O time apresentava uma boa troca de passes, mas pecava nas finalizações. O Volta Redonda pouco a pouco foi crescendo e, a partir da metade do primeiro tempo, ameaçou bastante a meta defendida por Ricardo Berna, acertando, inclusive, a trave do goleiro tricolor. Quando o juiz apitou o final do primeiro tempo, o Voltaço era dono da partida.

Na volta para a segunda etapa, o Flu voltou a crescer e, logo aos 8’, abriu o placar em um golaço de Souza. O meia carregou a bola pela intermediária e, da entrada da área, colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Mauro. Três minutos depois, também da entrada da área, desta vez mais centralizado, Emerson garantiu a vitória tricolor. O Sheik arrematou, a bola desviou em Fabinho e encobriu o goleiro. A partir deste momento, o Flu passou a controlar bem a partida e, vendo um Volta Redonda um tanto quanto entregue, diminuiu o ritmo do jogo. No final, Arthur ainda diminuiu para o time da casa. Com a vitória por 2 a 1, o Fluminense, por conta do saldo de gols, está na terceira posição do Grupo B com os mesmos 11 pontos do segundo colocado, Botafogo.

FLAMENGO:

Também no sábado, o Flamengo enfrentou, no Engenhão, o Duque de Caxias. A partida foi difícil, mas o Fla, após três empates, voltou a vencer no Campeonato Carioca. Com um gol de Renato e outro, contra, de Hamilton, o placar final de 2 a 0 deixou o time na segunda posição do Grupo A com 12 pontos, um a menos que o líder, Vasco.

Durante o primeiro tempo, o Rubro-Negro até foi melhor. No entanto, não conseguiu aproveitar as chances de gol. A noite não foi boa para os atacantes Wanderlei e Deivid, que perderam muitos gols. Ronaldinho Gaúcho demonstrou muita vontade nos minutos iniciais, mas não desequilibrou a favor do Fla.

O tento flamenguista saiu apenas ao 28 minutos do segundo tempo, quando Renato acertou uma bomba, com o pé esquerdo, no ângulo de Fernando, golaço. O gol que garantiu a vitória rubro-negra, aos 44’, também teve participação de Renato. O camisa 11 alçou bola na área e Hamilton, de cabeça, desviou para o próprio gol. Final de jogo: 2 a 0.


*De volta para o passado:

Na 6ª rodada da Taça Rio-2010, o Fluminense enfrentou o Madureira, em Volta Redonda, e venceu por 3 a 1. Os gols do Flu foram marcados por Mariano, André Lima e Conca. Bruno descontou para o Tricolor Suburbano.

Pelo mesmo placar, o Flamengo venceu, no Engenhão, o Tigres do Brasil, que começou na frente com o gol de Gilcimar. Adriano, aos 37’ e 77’, e Vágner Love garantiram a vitória rubro-negra.

Jogando em São Januário, o Vasco enfrentou o Americano e foi surpreendido. A equipe de Campos venceu por 3 a 2. Élton e Léo Gago marcaram os gols do Vasco. Leandro Gomes, aos 17’ e 29’, fez pelo Americano, que contou com o gol contra de Jéfferson, aos 52’, para vencer os cruz-maltinos.

O Botafogo enfrentou o Volta Redonda na Cidade do Aço e conquistou a vitória nos minutos finais. O empate sem gols insistia até os 87 minutos, quando o “Talismã” Caio balançou as redes para o Glorioso.

Nenhum comentário: