quinta-feira, 28 de abril de 2011

Copa do Brasil: Flamengo e Vasco não encontram dificuldades e se garantem nas quartas-de-final

Willians selou a classificação do Flamengo com chave de ouro

O Flamengo foi até Ceará enfrentar o Horizonte, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo fato do primeiro jogo, no Rio de Janeiro, ter sido um empate em 1 a 1, e pelos desfalques do Fla (Ronaldinho Gaúcho, Maldonado e Léo Moura), a zebra cearense era um fantasma que os rubro-negros tiveram que se acostumar. Porém, mesmo com os desfalques, o Flamengo soube se impor – principalmente no segundo tempo – e garantiu uma tranquila vitória por 3 a 0. O próximo adversário do Rubro-Negro, nas quartas de final, será mais um cearense; o Ceará.

O Flamengo começou melhor na primeira etapa. Após algumas chances, o gol do Rubro-Negro saiu de uma jogada fortuita, aos 10’. Substituto de Léo Moura, o jovem Galhardo cruzou para a área. A bola, no entanto, teimou em tomar a direção do gol e, com a ajuda do goleiro, morreu no fundo das redes. A falha no gol que dava a classificação ao Fla logo foi compensada por grandes defesas, principalmente em chutes de Deivid e Wanderlei, que quase marcou um golaço após dar um “lençol” no defensor horizontino.

O time da casa, porém, não jogava mal. Muito pelo contrário. A postura do time cearense surpreendeu. A equipe saía tocando bem a bola e chegou a ameaçar o gol de Felipe, mas ao final do primeiro tempo o Flamengo ainda garantia a sua classificação.

Os cearenses começaram o segundo tempo de maneira ousada, mas não demorou muito para o ânimo ruir. Aos 3 minutos, Thiago Neves fez grande jogada, driblou o goleiro e tocou para Deivid, sozinho, anotar o segundo gol do Fla. O tento marcado pelo camisa 9 selou o knock-out do adversário. Aos 35’, Willians partiu do meio campo, driblou toda a zaga do Horizonte, passou pelo goleiro e chutou para o fundo das redes; um golaço. Na próxima fase, o time de Vanderlei Luxemburgo pega mais uma equipe cearense. Depois de enfrentar Fortaleza e Horizonte, a missão agora é passar pelo Ceará e chegar às semifinais do certame.

VASCO:

Com a classificação praticamente garantida, o time misto do Vasco enfrentou os reservas do Náutico e se classificou com um empate sem gols. Nem mesmo Roberto Fernandes, técnico do Timbú, veio ao Rio de Janeiro. Quem comandou os pernambucanos foi o auxiliar, Zé do Carmo. O registro fica pela 300ª partida de Felipe com a camisa vascaína. O Vasco enfrentará o Atlético Paranaense nas quartas de final.

*De volta para o passado:

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2010, o Vasco enfrentou o Corinthians Paranaense (ex-J. Maluccelli) e, após vencer na partida de ida por 1 a 0, se classificou vencendo em São Januário por 2 a 1. Élton e Carlos Alberto marcaram pelo Vasco. Leandro fez o gol dos paranaenses.

Em 2009, o Flamengo não teve problemas para vencer o Fortaleza por 3 a 0. Após um empate sem gols no Maracanã, Kléberson, Juan e Emerson garantiram a vaga rubro-negra dentro do Castelão, no Ceará.

Nenhum comentário: