terça-feira, 12 de abril de 2011

Champions League: Manchester United volta a vencer o Chelsea e se classifica para as semifinais

Chicharito e Park aproveitaram os passes de Giggs e garantiram a vitória do Manchester United

Manchester United e Chelsea se enfrentaram, no Old Trafford, para decidir que time avançaria para as semifinais da Champions League. Jogando em casa, o United tinha a vantagem do empate, já que, na semana passada, venceu os Blues em Londres por 1 a 0. Hoje (12), em mais uma partida decidida pelas assistências de Ryan Giggs, os Red Devils venceram por 2 a 1 e avançaram para as semifinais.

Buscando a vitória, o Chelsea – com Drogba no banco de reservas – ameaçou mais o gol de Van der Sar. O time de Carlo Ancelotti tinha mais posse de bola, marcava bem, e arriscava mais finalizações. A partir da metade do primeiro tempo, os mancunianos melhoraram. Aos 25’, Chicharito conseguiu balançar as redes após cruzamento de Rooney, pela direita. O árbitro auxiliar marcou, corretamente, o impedimento do mexicano. O camisa 14 do United, no entanto, não perderia uma segunda chance. Aos 43’, Giggs cruzou para a área de Cech e Chicharito, em cima da linha, abriu o placar para o time vermelho, que, mesmo tendo levado sufoco do Chelsea, terminou o primeiro tempo na frente.

Na volta para o segundo tempo, Drogba entrou no lugar do ineficiente Fernando Torres (já tem até musiquinha sobre a “seca” de gols do espanhol). A entrada do marfinense deu mais consistência ao ataque dos Blues, uma vez que o camisa 11 participa mais do jogo. Porém, ao contrário da etapa inicial, o United tocava mais a bola e controlava bem a partida. A expulsão de Ramires, que levou o segundo cartão amarelo aos 70’, após falta em Nani, pareceu sacramentar a eliminação dos londrinos. Não foi o que aconteceu.

Seis minutos depois, mesmo com um jogador a menos, o Chelsea chegou ao empate com Drogba, que aproveitou lançamento de Essien, entrou na área e chutou forte contra as redes de Van der Sar. Os Blues ainda comemoravam a sobrevida no jogo quando, aproveitando mais um passe de Ryan Giggs, o coreano Park Ji-Sung fez o segundo do time de Manchester. Os comandados de Ancelotti demonstraram vontade, mas a classificação, a essa altura, já era praticamente impossível. Final de jogo: Manchester United 2 x 1 Chelsea. Pela 12ª vez os Red Devils chegam às semifinais da Champions League.

*De volta para o passado:

Terry lamenta o pênalti perdido
Antes dos confrontos válidos pelas quartas de final da Champions League 2010/2011, Manchester United e Chelsea haviam se enfrentado apenas uma vez pelo principal torneio europeu. A primeira, e mais importante, foi a finalíssima da temporada 2007/2008, na qual os Red Devils venceram nos pênaltis e levantaram, pela terceira vez, a taça orelhuda.

A partida foi realizada no dia 21 de maio de 2008, no estádio Luzhniki, em Moscou. No país do magnata Román Abramovich, que elevou os azuis de Londres a um patamar superior no cenário internacional, o Chelsea lutava para compensar todo o investimento feito nos anos anteriores, mas quem abriu o placar foi o United, com Cristiano Ronaldo. O empate veio no final do primeiro tempo, com Frank Lampard.

Na segunda etapa, nada de bola nas redes. A partida acabou sendo decidida nos pênaltis. Cristiano Ronaldo, estrela do Manchester United, desperdiçou sua cobrança, defendida por Cech. O Chelsea ficou muito perto do cobiçado título. A cobrança final seria feita pelo capitão e ícone do time, John Terry. No entanto, o zagueiro escorregou na “hora H” e bateu para fora, uma cena que entrou para a história. Na sequência, Anderson chutou forte e colocou os Red Devils na frente, e Vander Sar defendeu a cobrança de Anelka, garantindo o título para o time de Manchester.

Nenhum comentário: