quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pré-jogo: Argentinos Juniors x Fluminense

Fluminense e Argentinos Juniors jogando no Maracanã, em 1985

Agora, definitivamente, é vida ou morte. O Fluminense chegou à Libertadores da América com a pompa de campeão brasileiro e, até agora, só demonstrou pequenos lampejos de um bom futebol, que, aliados à raça do time, ainda dão aos tricolores uma esperança de classificação para a segunda fase da competição continental.

O jogo de hoje (20), contra o Argentinos Juniors, será muito difícil. Além de precisar da vitória, o Flu ainda precisa secar o Nacional (que joga contra o América do México, em Montevidéu)para se classificar. Em caso de empate entre a equipe uruguaia e a mexicana, uma vitória por mais de dois gols de diferença já classifica o Tricolor Carioca. Vale lembrar que, em competições oficiais, o Fluminense nunca venceu os Bichos. Foram três partidas: duas em 1985 – ambas com vitórias argentinas por 1 a 0 – e o empate em 2 a 2, neste ano, no Engenhão.

Em 1985, ano em que o Flu disputou a Libertadores como campeão nacional, as derrotas para o mesmo Argentinos Jrs. deixaram a desclassificação precoce muito bem encaminhada.No dia 5 de agosto, no Maracanã, o gol marcado por Miguel Angel Lemme deu a vitória aos Bichos. Duas semanas e meia depois, no dia 23 de agosto, em partida realizada na Argentina, o gol marcado por Mário Hernan Videla, após sucessivas falhas no sistema defensivo tricolor, deu ao Flu motivos a menos para sonhar. O último jogo daquela melancólica campanha foi um empate sem gols com o também argentino Ferro Carril. Hoje, o Flu ainda tem pequenas chances de escrever uma história diferente.

2 comentários:

Linkbross disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirna disse...

Meu primo jogou futebol no Argentinos Juniors. Ele era um bom jogador, mas um dia ele teve um problema de saúde. Por um longo tempo frequentou um centro citopatologia. Depois que ele se recuperou, mas ele estava velho para o futebol.