terça-feira, 26 de abril de 2011

Champions League: Manchester United vence Schalke 04 na Alemanha e está perto da final

Os Red Devils estão muito perto da final da Champions League: a terceira nos últimos quatro anos
Schalke 04 e Manchester United se enfrentaram hoje (26) pela primeira partida das semifinais da Champions League. Diante de sua fanática torcida, que nunca havia testemunhado o time chegar tão longe na competição, os Azuis Reais tiveram na figura do goleiro Neuer seu principal destaque. A partir deste dado, dá para ter uma noção que o time inglês dominou completamente o jogo. Os Red Devils tentaram abrir o placar de todos os jeitos e, chute após chute, Neuer – que na próxima temporada não defenderá a equipe de Gelsenkirchen- crescia mais na meta do time da casa, fazendo uma das melhores partidas de um goleiro na história recente do certame. A estupenda atuação do camisa 1 alemão garantiu o empate sem gols ao final do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, os times retornaram sem mudanças. O jogo também continuou igual: muita pressão do United e defesas de Neuer. Quando o ímpeto dos comandados de Alex Ferguson diminuiu, dando margem para um possível equilíbrio por parte do Schalke, Rooney, em um belíssimo passe, deixou Giggs na cara do gol. O Galês, que já vinha tentando furar a “barreira” Neuer, não desperdiçou e, aos 67’, abriu o placar. O camisa 11 dos Red Devils, que tem 37 anos, é agora, por questão de dias, o jogador mais velho a anotar um tento na principal competição interclubes da Europa.

O gol do United balançou as estruturas do frágil time de Gelsenkirchen. Não demorou muito para os Red Devils ampliarem o placar, desta vez com Rooney. Aproveitando passe de Chicharito, e os espaços da zaga adversária, o Shrek mostrou,aos 69’, mais uma vez que voltou a velha forma. O treinador Ralf Rangnick ainda promoveu algumas mudanças, e o Schalke, sempre chutando de longe, tentou diminuir o placar, mas Van der Sar apareceu com segurança nas pouquíssimas vezes em que foi requisitado, mantendo, na Champions League, a invencibilidade do sistema defensivo do United fora de casa. Final de jogo: Schalke 0 x 2 Manchester United. A próxima partida será realizada no dia 4 de maio, no Old Trafford.

*De volta para o passado:


Schalke 04 e Manchester United nunca haviam se encontrado em competições européias. Mesmo assim, os Azuis Reais não guardam uma boa lembrança da última vez em que um time inglês, também de Manchester, pisou no gramado de seu estádio. No dia 27 de novembro de 2008, em jogo válido pela fase de grupos da Europa League 08/09, o Manchester City foi até Gelsenkirchen e venceu o Schalke por 2 a 0. Os gols dos mancunianos foram marcados por Benjani Mwaruwari, aos 32’ do primeiro tempo, e por Stephen Ireland, aos 66’.



 A última vez em que o Manchester United venceu fora de casa um time alemão foi em 2008. Jogando na Volkswagen Arena, os Red Devils venceram o Wolfsburg por 3 a 1 em partida válida pela fase de grupos da Champions League 09/10. Os três tentos do United foram marcados por Michael Owen. Dzeko, hoje no Manchester City, descontou para os Lobos.

Nenhum comentário: