segunda-feira, 7 de março de 2011

Premier League: Liverpool vence Manchester United por 3 a 1 e impede disparada do rival

Luis Suárez fez a sua melhor exibição com a camisa dos Reds e participou de dois gols

Liverpool e Manchester United se enfrentaram, no Anfield Road, em Liverpool, pela 29ª rodada da Premier League. O clássico, que reúne uma das maiores rivalidades da Terra da Rainha, coloca frente a frente os dois maiores vencedores do Campeonato Inglês – ambos possuem 18 títulos – e marcou o reencontro do duelo entre os treinadores escoceses Kenny Dalglish, do Liverpool, e Alex Ferguson, do United, ícones de seus respectivos clubes.Caso vencesse, o Manchester United dispararia na liderança do torneio, mas, graças a uma tarde inspiradíssima de Luis Suarez, o Liverpool levou a melhor e, com três gols de Kuyt, venceu o rival por 3 a 1. Chicharito descontou para o United. Para saber como foi o jogo, clique aqui.

*De volta para o passado:


A última vitória por 3 a 1 no confronto também foi do Liverpool. No dia 3 de novembro de 2001 as duas equipes se enfrentaram no Anfield Road pela 12ª rodada da Premier League. O Liverpool jogava melhor. Seu camisa 10, o atacante Michael Owen (hoje reserva do United) infernizava a defesa dos Red Devils. O gol finalmente saiu aos 32 minutos. Owen recebeu bola na entrada da área e, com extrema categoria, colocou a redonda no fundo das redes do goleiro Barthez.

Os Reds aumentaram a vantagem aos 39’, em jogada ensaiada de cobrança de falta na qual Riise soltou uma bomba que foi morrer no fundo do gol. O Manchester United diminuiu somente no segundo tempo, aos 50’. Quem descontou para os Red Devils foi o astro David Beckham. Porém, no lance seguinte, após escanteio, Owen aproveitou a péssima saída de Barthez e, de cabeça, fez o terceiro do Liverpool. Placar final: Liverpool 3 x 1 Manchester United.

Nenhum comentário: