sábado, 5 de março de 2011

Pré-jogo: Flamengo x Olaria

No último confronto entre as equipes, Vágner Love (hoje na Rússia) salvou o Flamengo da derrota
Flamengo e Olaria se enfrentam hoje, às 16h20, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. O Fla, campeão do primeiro turno, busca a conquista da Taça Rio para vencer o campeonato sem a necessidade de finais, como fez o Botafogo no ano passado. O adversário de hoje, o Olaria, é um velho conhecido do futebol carioca. Na fase de grupos da Taça Guanabara, o time da Rua Bariri somou dez pontos no Grupo B e ficou na terceira colocação.


As equipes já se enfrentaram diversas vezes. Em 2005, o Olaria começou surpreendendo a todos no campeonato. No dia 23 de janeiro daquele ano, o Azulão, que em 2004 quase foi rebaixado, venceu o Flamengo por 3 a 0 em pleno Maracanã. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, para a alegria dos torcedores do Fluminense, que, em dia de rodada dupla, tiveram a oportunidade de tirar um sarro do rival antes de ver seu time jogar.

Na mesma temporada, o Olaria, que começou surpreendendo, somou apenas seis pontos no certame, quatro atrás de América e Portuguesa, e foi rebaixado para a segunda divisão do futebol carioca. O time da Rua Bariri voltaria à elite carioca somente em 2010. Na última partida que fez contra o Flamengo, os times empataram em 3 a 3. O Olaria vencia por 3 a 2 até os 82 minutos, quando Vágner Love empatou a partida.

Nenhum comentário: