sábado, 26 de março de 2011

Pré-jogo: Fluminense x Vasco




Fluminense e Vasco se enfrentam no Engenhão pela 5ª rodada da Taça Rio. As duas equipes levantaram das tumbas nas últimas semanas; o Fluminense renasceu de forma impressionante na Libertadores da América e o Vasco demonstrou um ótimo futebol no jogo contra o Botafogo, vencido por 2 a 0.

O último confronto entre os times aconteceu no dia 7 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Neste dia, com um gol de Tartá, o Flu venceu e ficou mais perto do título que viria no mês seguinte. Outro confronto entre tricolores e cruz-maltinos pelo BR-2010 aconteceu pela 15ª rodada. A peleja marcava a estréia de Deco pelo time das Laranjeiras e terminou em 2 a 2, gols de Fagner e Éder Luis para o Vasco e de Gum e Julio Cesar para o Flu. Aos 40’ do segundo tempo, Deco teve grande oportunidade de gol, mas isolou a bola. Os vascaínos, ironicamente, gritaram o nome do camisa 20.

Ironicamente, Deco e Vasco voltarão a se encontrar em uma partida repleta de expectativas, já que o luso-brasileiro foi o personagem principal da vitória tricolor contra o América do México. O Vasco, que agora vai despontando como um sério candidato ao título da Taça Rio, não vence o rival desde 2010, quando, em partida válida pelo Campeonato Carioca, venceu por 3 a 0. Naquele dia 28 de março, há quase um ano atrás, em São Januário, os gols foram marcados por Thiago Martinelli, Dodô e Fágner.

Nenhum comentário: