domingo, 20 de março de 2011

Premier League: Chelsea vence Manchester City e se mantém vivo na briga pelo bicampeonato


David Luiz foi o melhor em campo pelo Chelsea e marcou o primeiro gol dos Blues
 Chelsea e Manchester City jogaram hoje (20), no Stamford Bridge, em partida válida pela 30ª rodada da Premier League. Era o duelo entre o então terceiro colocado, City, contra o quarto, Chelsea. O jogo não teve grandes oportunidades de gols. Não é para menos: os times, dos técnicos italianos Carlo Ancelotti e Roberto Mancini, possuem os dois melhores sistemas defensivos da competição. No final das contas foi exatamente um defensor, David Luiz, quem abriu caminho para a vitória. O zagueiro do Chelsea, em atuação espetacular, fez o primeiro gol dos Blues, mas a vitória por 2 a 0 foi garantida em um golaço de Ramires(para saber mais sobre o jogo clique aqui).

*De volta para o passado:

O Manchester City tem sido uma pedra no sapato do Chelsea nas últimas três temporadas. Em 2009, os Citizens venceram por 2 a 1. Na mesma temporada, 2009/10, o City também venceu jogando em Londres. No ano seguinte, nova vitória do time de Manchester, desta vez pelo placar mínimo.

No dia 21 de março de 2003, há quase sete anos atrás, o Chelsea fazia sua última partida contra o Manchester City antes de ser comprado pelo russo Román Abramovich. O jogo, realizado no Stamford Bridge, foi válido pela 31ª rodada da Premier League 2002/2003 e terminou com goleada dos Blues por 5 a 0. O Chelsea, comandado na época por Cláudio Ranieri, abriu o placar com Jimmy Floyd Hasselbaink. John Terry, Frank Lampard, Mário Stanic e Gallas completaram o placar para o time londrino.

Nenhum comentário: