terça-feira, 8 de março de 2011

Pré-jogo: Fluminense x América


Fluminense e América se enfrentarão nesta quarta-feira de cinzas, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. O Fluminense, atual campeão brasileiro, não vive uma de suas melhores fases. O time de Muricy Ramalho vai mal na Libertadores da América e não conseguiu passar pelo Boavista para chegar à final da Taça Guanabara. O América também decepcionou no primeiro turno. O time rubro levou o que foi, até agora, a maior goleada do certame, quando perdeu por 9 a 0 para o Vasco.

Após o início tenebroso, a direção do clube de Édson Passos fez uma revolução em todo o elenco, e espera por uma melhora nesta Taça Rio/segundo turno. O confronto entre tricolores e rubros possui diversos capítulos. O mais especial, no coração dos americanos (mais vermelho do que o de todos os outros), aconteceu no dia 18 de dezembro de 1960, data do último título importante do Mequinha: o Campeonato Carioca.

O time, comandado por Jorge Vieira, que contava com jogadores como Sebastião Leônidas, Amaro, Djalma Dias e Calazans, bateu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. A vitória sacramentou o que é, até o momento, o último grande título dos rubros. No jogo, quem começou na frente foi o Fluminense, em pênalti convertido por Pinheiro, no primeiro tempo. A virada americana aconteceu na etapa final, com gols de Nilo e Jorge.

Nenhum comentário: