quinta-feira, 3 de março de 2011

Fluminense e Botafogo: Atuações pífias, resultados diferentes


A situação do Flu ficou mais difícil na Libertadores. Pela Copa do Brasil, Botafogo joga mal e se classifica nos pênaltis


FLUMINENSE:

O Fluminense enfrentou o América do México ontem (2) pela terceira rodada da Libertadores da América e perdeu por 1 a 0. A derrota complicou ainda mais a situação do Tricolor Carioca no torneio continental. O time de Muricy Ramalho é o terceiro colocado do Grupo 3, os dois primeiros são o Argentinos Jrs. e América do México, com sete e seis pontos respectivamente. Atrás do Flu, o Nacional de Montevidéu, com apenas um ponto.

No próximo dia 23, o Fluminense voltará a jogar contra os mexicanos, desta vez no Rio de Janeiro. A vitória é mais do que necessária para manter a esperança de uma classificação milagrosa para a segunda fase do torneio.

BOTAFOGO:

No mesmo dia, pela Copa do Brasil, o Botafogo venceu o River Plate-SE em uma partida dramática, que deixou muito claro a falta de poder de decisão da equipe quando não conta com o uruguaio Loco Abreu. O Alvinegro jogou em cima da equipe sergipana, porém, não teve competência para balançar as redes do adversário.

O tento que levou o cotejo à disputa de pênaltis foi duvidoso. Após trapalhada entre o goleiro Max e o zagueiro Bebeto, o bandeirinha viu a bola entrar no gol e marcou o tento para o Glorioso. No final das contas, após tira-teima, soube-se que a bola não ultrapassou completamente a linha. Nas penalidades, desta vez, nenhum jogador alvinegro desperdiçou a cobrança. Pelo lado sergipano, Bebeto e Fábio Júnior isolaram a bola, garantindo a classificação alvinegra, que enfrentará o Paraná no próximo dia 30, em Curitiba.

*De volta para o passado:

Fluminense e América do México haviam se enfrentado somente em duas oportunidades. Nas duas, vitórias dos mexicanos. O primeiro jogo aconteceu em 1960, no dia 14 de janeiro, com vitória dos Águias por 1 a 0. O último confronto aconteceu no dia 23 de outubro de 1991, com vitória acachapante por 3 a 0 da equipe mexicana.

No ano passado, a classificação do Botafogo na Copa do Brasil também foi dramática. Após perder a primeira partida para o São Raimundo de Santarém por 1 a 0, vitória por 4 a 3 no Engenhão. O time de General Severiano só avançou para a fase seguinte devido à escalação irregular de três jogadores do time adversário no primeiro confronto, realizado no Pará.

Mesmo após dois anos se esforçando para não se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo nunca foi eliminado na primeira fase do torneio.

Nenhum comentário: