quinta-feira, 10 de março de 2011

Champions League: Tottenham segura o empate sem gols e avança para as quartas de final


O brasileiro Sandro ajudou o sistema defensivo dos Spurs a segurar o empate no White Heart Lane
 Tottenham e Milan se enfrentaram no White Heart Lane, em Londres, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Na primeira partida, vitória dos ingleses em pleno Giuseppe Meazza por 1 a 0, gol de Peter Crouch. Os Spurs tinham a vantagem do empate. Ao Milan, só a vitória interessava, e o time de Massimiliano Allegri buscou o gol a todo momento, porém, não teve sucesso e foi desclassificado em um empate sem gols (para saber como foi o jogo clique aqui).

*De volta para o passado:

 Como já foi dito aqui, os dois únicos encontros entre Spurs e Milan anteriores aos deste ano aconteceram em 1972, em partidas válidas pelas semifinais da Taça da UEFA. Assim como ontem (9), os Spurs também se classificaram com um empate, porém, na casa do adversário com o placar de 1 a 1.

A última vez que o Tottenham chegou às quartas de final da Champions League foi há longínquos 49 anos. Na oportunidade, os Spurs venceram o Feyenoord, da Holanda, por 3 a 1 em Rotterdam. Na segunda partida, no White Heart Lane, no dia 15 de novembro de 1961, o Tottenham empatou em 1 a 1 e garantiu presença nas quartas de final. Naquela temporada (1961/1962) os Lilywhites chegaram até a semifinal, quando foram eliminados pelo Benfica de Eusébio, posterior campeão.

Nenhum comentário: