quarta-feira, 30 de março de 2011

Pré-jogo: Paraná x Botafogo

Dodô abriu o placar da vitória do Botafogo sobre o Paraná Clube em 2007, último confronto entre as equipes

Hoje, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil, o Botafogo vai até Curitiba onde enfrentará, no estádio Dorival de Brito, o Paraná Clube. Será a primeira partida do Glorioso sob o comando de seu novo técnico, Caio Júnior, que, coincidentemente, debutou no cenário nacional como técnico da agremiação paranaense, em 2006.

O confronto entre as equipes é equilibrado. A primeira partida aconteceu no dia 22 de outubro de 1994, pelo Campeonato Brasileiro e o Alvinegro venceu por 3 a 2. De lá para cá aconteceram mais 19 jogos, com 10 empates, mais 5 vitórias botafoguenses e 4 derrotas.

Pela Copa do Brasil, o Tricolor da Vila eliminou o time de General Severiano nas duas vezes na qual se enfrentaram, em 1996 e 2002. Sem conseguir passar da segunda fase desde 2009, o Botafogo busca seguir forte na competição e promete uma nova postura de jogo, mais ofensiva.

O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 10 de novembro de 2007. Com gols de Dodô, Juninho e Lúcio Flávio, aos 47’,57’ e 67 minutos, respectivamente, o Botafogo venceu por 3 a 2. Josiel e Giuliano descontaram para os paranistas, que terminaram rebaixados naquela temporada e, até hoje, não voltaram à Séria A.

Nenhum comentário: