terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma lavada no clássico londrino



Tottenham e Arsenal se enfrentaram pela Carling Cup, a Copa da Liga Inglesa. O confronto é o de maior rivalidade da cidade de Londres. Embora o Chelsea nas últimas temporadas tenha incomodado os Gunners mais do que os Spurs, o ódio entre as equipes já está enraizado há muito mais tempo. No total os dois já se enfrentaram 164 vezes, este é o sétimo confronto entre os londrinos na Copa da Liga Inglesa. No último deles, uma lavada dos Spurs, 5 a 1 no White Heart Lane.

As duas equipes pouparam alguns de seus jogadores, o Tottenham muito mais. Quando a bola rolou, foi o Arsenal quem ditou o ritmo da partida. O Tottenham tentava jogar na velocidade e contra-ataque, mas os altos números de faltas (três cartões amarelos só no primeiro tempo) e de passes errados atrapalharam o time. Sandro, ex-Internacional, fez seu jogo de estréia. O Arsenal abriu o placar aos 15 do primeiro tempo, com Lansbury, que empurrou a bola para as redes.

No segundo tempo, Harry Redknapp, técnico dos Spurs, tirou Giovanni dos Santos pra colocar o artilheiro Robbie Keane. O atacante mal entrou, e, impedido, tratou logo de empatar o jogo. Com o empate, as duas equipes passaram a se arriscar mais, e o segundo tempo ganhou em movimentação, mas o gol não saiu, e a partida foi para a prorrogação.

Logo no início, pênalti para o Arsenal. Narsi bateu e guardou, foi o primeiro gol do francês na temporada. Minutos depois, Steven Caulker cometeu mais um pênalti contra os Spurs. Narsi ampliou. Precisando fazer dois gols, o Tottenham se lançou ao ataque. Sobrou espaço para os Gunners. No último minuto do primeiro tempo da prorrogação, Arshavin, em um chute cruzado transformou a vitória em goleada. No lance seguinte, um gol perdido em cima da linha mostrou ao Tottenham que a bola definitivamente não queria entrar, não era dia. A torcida do alvi-rubro londrino gritava “Olé”, o time se classifica para a próxima fase do torneio. Em 164 jogos entre as equipes esta é a 69ª vitória do Arsenal. Os Spurs ficam com 51 vitórias, o número de partidas terminadas em empate é 44.

Nenhum comentário: