quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Segunda rodada da Champions League: Eto´o, o artista



Inter e Werder Bremen:

Desde que Rafa Benítez assumiu a Inter de Milão, o time que no ano passado ganhou tudo, não fez uma partida convincente. Depois da vitória de hoje, por 4 a 0 sobre o Werder Bremen, já podemos dizer que fez. Apesar liderar a Série-A, os nerazzuri não tinham convencido sua torcida, e para piorar vinha de derrota para a Roma. Teoricamente a partida contra o Werder Bremen, No Giuseppe Meazza, seria difícil, e os torcedores pensaram assim. O estádio de Milão não estava cheio. O jogo começou, e logo no início, Phillippe Coutinho, estreando como titular perdeu uma grande chance de marcar o primeiro do jogo. Coutinho fez boa partida, e pouco a pouco vai evoluindo, e amadurecendo, jogar ao lado de grandes jogadores ajuda muito.Os milaneses dominaram completamente o primeiro tempo, e o jogo já estava definido nos primeiros 45 minutos, que terminaram com vantagem de três gols do time italiano contra nenhum da equipe de Bremen. O primeiro tento nasceu de uma falha na saída de bola do time alemão. Cambiasso roubou a bola, e tocou para Eto´o, que tocou rasteiro, no maior estilo “Romário” para abrir o placar. Minutos depois, com uma matada de bola fenomenal, o camisa 9 ampliou o placar. O camaronês estava impossível, e não satisfeito em balançar as redes duas vezes, ainda serviu Sneijder, que em toque de categoria fez o terceiro para a Inter.

Com o resultado definido, a equipe da casa só precisou cozinhar o jogo. Júlio César e Lúcio foram substituídos. O Werder Bremen não demonstrava nenhuma reação, mas Eto´o estava insaciável, e ainda marcou o seu terceiro no jogo, a “tripleta” como dizem os italianos, uma exibição para entrar na história do Meazza. A equipe nerazzuri lidera o grupo A com quatro pontos, e um saldo de quatro gols positivo.

Com os mesmo quatro pontos, mas com três de saldo, temos o Tottenham, que também goleou pelo Grupo-A. A equipe londrina do goleirão Gomes goleou os holandeses do Twente por 4 a 1 no White Heart Lane, em um jogo repleto de penalidades máximas. Os gols foram de: Pavlyuchenko(2), Van der Vaart, e Bale. Chadli descontou para o atual campeão holandês.

Barcelona e Rubin Kazan:

A equipe catalã foi até a cidade russa de Kazan enfrentar o time local, o Rubin. O Barcelona controlou a posse de bola durante o jogo inteiro como sempre, mas sentiu a falta de Messi, que entrou somente na metade final da partida, que terminou em 1 a 1. Aos 12’o Barça teve sua primeira grande chance de marcar: Villa deu lindo passe para Pedro, o jovem avante se esforçou para alcançar a bola, que beijou o travessão. O Rubin Kazan jogava muito fechado, à espera de um contra ataque. Aos 28’, o time da casa saiu em rápido contra-ataque, e Daniel Alves fez pênalti em Kaleshin. O equatoriano Noboa bateu forte e abriu o placar, no final do primeiro tempo, de novo em passe de Villa, Pedro quase empatou.

O gol de empate só saiu aos 13’do segundo tempo, quando Iniesta sofreu pênalti muito parecido com o cometido por Dani Alves no primeiro tempo. Villa bateu, e converteu. É o quarto gol do atacante com a camisa azul-grená. Logo após o empate, Guardiola tirou Mascherano para colocar Messi, que mesmo fora de forma, deixou melhorou o jeito de jogar do Barça. O argentino fazia tabelas perigosas com Iniesta, na intermediária do adversário. A entrada de Obafemi Martins deixou o Rubin mais perigoso na frente, e o nigeriano quase fez o seu aos 40’, mas a bola por ele cabeceada encontrou a trave do gol de Valdés. No último lance da partida, Messi e Iniesta voltaram a tabelar, e o espanhol quase marcou um golaço.

No Estádio Mestalla:

O Valência, atual líder do campeonato espanhol, recebeu o todo poderoso Manchester United. A partida começou bastante equilibrada, e as duas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas o Valência jogava melhor. No segundo tempo, o time da casa seguia atacando, principalmente pelas pontas, mas a defesa dos Red Devils funcionava bem. O time inglês provou seu poder de decisão aos 40 do segundo tempo, quando o mexicano Javier Hernandez, o “Chicharito”, entrou no lugar do brasileiro Anderson, e marcou o gol da vitória. Foi o 26º gol de um suplente do United na Champions.

Outras partidas:

O Shalke 04 finalmente deu aos seus fanáticos torcedores um motivo para comemorar. O time alemão recebeu o Benfica em Gelsenkirchen, e com gols de Huntelaar e Farfán, venceu o time português por 2 a 0.

O Panathinaikos recebeu em Athenas os dinamarqueses do Copenhagen, e perderam por 2 a 0. Os gols foram marcados por: N´Doye e Vingaard. O brasileiro Gilberto Silva, do Panathinaikos, foi expulso.

Em Israel, o Lyon enfrentou o Hapoel Tel Aviv, e venceu por 3 a 1. Michel Bastos deixou sua marca duas vezes, Pijanic fez o terceiro do time francês. O gol do time israelense foi marcado pelo goleiro Eneyama, de pênalti.

Rangers e Bursaspor, da Turquia, fizeram na Escócia um jogo de baixo nível técnico. No final das contas o time da terra do whisky saiu vencedor, para delírio de sua fanática torcida. O único gol da partida foi marcado por Steven Naismith.

Nenhum comentário: