sábado, 25 de setembro de 2010

Premier League: Man.City e Chelsea, o jogo dos milhões de libras



No duelo entre os novos ricos Manchester City e Chelsea, o lado do dinheiro árabe se deu melhor, e o Manchester City do Sheik Mansour ganhou os Blues de Abramovich por 1 a 0, gol de Tévez, que em bela arrancada marcou aos 13 do segundo tempo. O argentino é sempre fatal quando joga contra o time de Londres.

O Chelsea vinha de cinco vitórias consecutivas nas cinco primeiras rodadas da Premier League, e assim como no ano passado, perdeu para os Citizens no City of Manchester Stadium. A atuação do meio-campista brasileiro Ramirez foi mais uma vez decepcionante, e o volante ainda perdeu a bola que resultou no gol do City.

Apesar da derrota, o Chelsea segue líder do campeonato com 4 pontos de folga para o City, Arsenal e manchester United ( que joga amanhã).

O Arsenal decepcionou sua torcida. Depois de golear seu maior rival, o Tottenham, pela Carling Cup, o time de Arséne Wenger perdeu para o West Brom. por 3 a 2 em pleno Emirates Stadium e jogou fora a chance de se aproximar ao Chelsea na liderança do Campeonato Inglês. O West Brom, que no início da temporada levou 6 do Chelsea, vai se recuperando e agora ocupa a 5ª colocação, extamanete atrás dos Gunners.

Outro que decepcionou foi o Liverpool, em fase de preocupante decadência. Os Reds somente empataram com o Sunderland em 2 a 2 no Anfield. Kuyt ( aproveitando falha monstruosa do zagueiro Turner) abriu para os Reds. Bent virou o jogo e Gerrard, com assistência de Fernando Torres, igualou o placar. O Liverpool ocupa somente a 15ª colocação.

Para completar a péssima rodada do "Big Four", o Manchester United foi ao Reebook Stadium, na grande Manchester, onde empatou com o Bolton em 2 a 2. Os Trotters abriram o placar logo aos 6 minutos, Knight aproveitou cobrança de escanteio para colocar a bola nas redes de Van der Sar. O jogo seguia movimentado, e o time da casa não se fazia de rogado e partia para cima doe Red Devils, mas sofreu o empate aos 22, quando o português Nani fez um belo gol. De forma impressionante, o Bolton seguia agredindo o United, e conseguiu a virada com Petrov, no segundo tempo, em um chute, desviado em Fletcher, sem chances para o goleirão holandês. Coube ao veterano Michael Owen a tarefa de salvar os vermelhos, e o camisa 7 mostrou seu faro de gols aos 29 da segunda etapa, marcando de cabeça o gol que sacramentou o empate.

Nenhum comentário: