terça-feira, 14 de setembro de 2010

Primeira rodada da Chapions League:




No Camp-Nou:


Mais uma excelente atuação do Barcelona, e de Messi. O time venceu o Panathinaikos por 5 a 1. Os catalães levaram o primeiro gol, e por um segundo a incrível derrota sofrida no jogo do Campeonato Espanhol, para o modesto Hércules neste domingo, parecia que ia se repetir. Mas Messi, sempre com um toque de categoria tratou de acalmar os ânimos, e empatou o jogo. A partir daí o que se viu foi um massacre do time azul-grená. Com a ótima qualidade da troca de passes, maior característica do time, o Barça facilmente balançou as redes mais quatro vezes, poderia até ter marcado mais, se Messi não tivesse perdido um pênalti, mas o argentino tem muito crédito e se redimiu no jogo fazendo outras belas jogadas.

Gols de: Govou (Panathinaikos), Messi -2- Villa, Pedro, e Daniel Alves.


No Old Trafford:


A exemplo do Barcelona, o Manchester United teve amplo domínio da posse de bola durante todo o jogo, contra o Glasgow Rangers, da Escócia. Mas ao contrário do time catalão, a equipe de Alex Ferguson, que poupou alguns jogadores, não conseguiu vencer a retranca do time escocês. O ferrolho da equipe azul de Glasgow foi tão eficiente que o goleirão McGregor teve que fazer apenas defesas fáceis em pleno estádio vermelho.

No De Grolsch Veste:

O Twente, atual campeão holandês recebeu em seu estádio a Inter, que defende nesta temporada o título da competição. Em um jogo bastante pegado, o time que agora é comandado por Rafa Benítez decepcionou novamente. Os nerazzuri sentem muito a falta de José Mourinho no banco. O Twente joga como campeão holandês, ok, mas o campeonato neerlandês já não é mais o que era outrora, e seu atual campeão não tem uma camisa pesada como a de Ajax, PSV, ou até mesmo o Feyenoord. A Inter poderia ter ganho a partida.

Gols de: Sneijder e Eto´o (Inter) e Jansen e Milito-contra- (Twente)

No Weserstadion:

O Werder Bremen recebeu os ingleses do Tottenham, e os britânicos começaram avassaladores. Marcaram o primeiro gol da UCL 2010-2011, Gareth Bale cruzou a bola dentro da área, e Pazanen marcou contra. Logo depois os Spurs ampliaram com o grandalhão Peter Crouch, mas o time londrino pecou por recuar, dando espaço ao time da casa, que aproveitou, e chegou ao empate com gols de Hugo Almeida e Marko Marín. Um empate com sabor de derrota para o Tottenham, que não jogava pela principal competição européia há 49 anos.

Em Lisboa:

Mais precisamente no Estádio da Luz, o Benfica começou a competição fazendo seu dever de casa, e venceu o Hapoel Tel Aviv, de Israel, por 2 a 0. O primeiro gol dos campeões portugueses foi do defensor brasileiro Luizão, que acertou um belíssimo chute. O segundo foi marcado por Óscar Cardozo, que preferiu não comemorar o gol por estar insatisfeito com os torcedores do time luso.

Outros resultados:

O Bursaspor, campeão turco, começou levando uma sapatada dos espanhóis de Valência. O placar final foi de 4 a 0. Gols de: Alberto "Tino" Costa, Aritz Aduriz, Pablo Hernandez e Soldado.

O Shalke perdeu mais uma, dessa vez para o Lyon, que jogando em casa triunfou com gol do brasileiro Michel Bastos.

O Copenhagen venceu com um gol no apagar das luzes o Rubin Kazan, da Rússia. O gol da vitória foi marcado por N´Done.

Nenhum comentário: