domingo, 26 de setembro de 2010

Calcio: Roma bate Inter, Juve reencontra a vitória, e Ibra garante vitória rossonera



Mal chegou ao Milan, e Robinho já começa a ganhar a fama de ter corpo mole, principalmente nos treinamentos. O brasileiro, que vinha sendo banco no Milan, foi titular na vitória por 1 a 0 de ontem contra o bom time do Genoa, em Milão, com mais um gol de Ibrahimovic, que ao que parece voltou a ter o faro de gols que não apresentou 100% quando esteve no Barcelona. Robinho teve chance de marcar ao 36 minutos, mas errou. Os erros do ex-santista, que tem cadeira cativa na seleção, irritaram a torcida rossonera, que chegou a vaiar o camisa 70.

Na capital da bota, Roma e Inter se enfrentaram. Os gialorossi buscavam sua primeira vitória no campeonato, enquanto os nerazzuri pretendiam seguir com a invencibilidade. O primeiro tempo foi movimentado, mas ninguém abriu o placar. No segundo tempo, a qualidade do jogo caiu, mas sobrou vigor nas divididas. O jogo, nos últimos anos, têm sido o de mais apelo, rivalidade, na Itália. Roma e Inter, nos últimos anos foram as equipes que tiveram mais sucesso nos torneios da Itália, na Série-A os lobos da capital foram os perseguidores dos milaneses nos últimos anos, e na Copa da Itália ambas as equipes têm se revezado nos títulos. Para a alegria da torcida local, a Roma venceu pela primeira vez no Calcio, 1 a 0, gol marcado nos acréscimos pelo montenegrino Vucinic. Adriano entrara em campo nos minutos finais, mas se recusou.

A Juventus finalmente venceu, a vítima da “Vecchia Signora” foi o Cagliari. A partida foi movimentada, com muitos gols, e o destaque foi o sérvio Milos Krasic, que fez um hat-trick (ou tripleta, como é chamado o feito na Itália) na vitória de 4 a 2 do alvinegro. Bonucci completou o placar para a Juve. Matri fez os dois gols do time da Sardenha.

Nenhum comentário: