terça-feira, 28 de setembro de 2010

Segunda rodada da Champions League:



Na Amsterdam Arena:

Tudo bem que o Milan está aquém das expectativas de seus torcedores, principalmente nas últimas duas temporadas, e o Ajax há tempos não impõe o respeito de tempos atrás, mas são duas camisas de peso inestimável. Os times se enfrentaram pela segunda rodada da Champions League, em Amsterdã. O jogo começou com as equipes se estudando, e com o Ajax saindo com mais velocidade nos contra-ataques. A primeira grande chance do jogo foi do Milan. Robinho (em mais uma atuação fraca) avançou pela esquerda e chutou cruzado, obrigando Stekelenburg a fazer grande defesa, na sequência o Ajax respondeu em um chute que assustou o goleiro Abbiati. Com 20 minutos do primeiro tempo o jogo ficava mais corrido, Luís Suárez era o melhor em campo. Aos 22, o atacante uruguaio, avançou pela direita, passou a bola entre as pernas de Nesta, e tocou para El Hamdaoui abrir o placar para o time holandês.
O Milan tentava uma resposta, e Robinho aos 29 perdeu uma chance incrível. Cara a cara com Stekelenburg, brasileiro chutou a bola para fora. Ibrahimovic provou o porquê é titular absoluto da equipe italiana, e aos 36 aproveitou belo passe de Seedorf para empatar o jogo. Após o gol, o Milan conseguiu equilibrar o jogo nos minutos finais da primeira etapa. O segundo tempo, ao contrário do anterior, foi fraco. O jogo ficou mais disputado no meio campo, e as equipes não chegaram tanto a ameaçar Abbiati e Stekelenburg. O goleiro da seleção laranja só foi mostrar seu grande valor, e ótima fase aos 36’ quando operou um milagre sob as traves, impedindo o gol de Boateng, e o clássico continental que já foi final de torneio europeu terminou empatado em 1 a 1.

No Stade I´Abbé-Deschamps:

A outra partida do “grupo da morte” foi entre Auxerre e Real Madrid, na França. O time merengue não repetiu a boa atuação da estréia, e encontrou muitas dificuldades para vencer o jogo. Cristiano Ronaldo buscou insistentemente o jogo, mas não conseguiu marcar o seu. A vitória dos madrilenos veio somente aos 36 do primeiro tempo, com gol do argentino Ángel di Maria, que entrara pouco antes no lugar de Diarra. O Auxerre pressionou, mas não conseguiu balançar as redes de Casillas.

No Stadion Partizana:

O Partizan recebeu o Arsenal, e não facilitou a vida do time inglês. Arshavin marcou logo aos 15 minutos, mas o time da casa não se deu por vencido e chegou ao empate após o brasileiro Cléo converter pênalti cometido pelo conterrâneo Denílson. Na segunda etapa, os gunners tiveram a oportunidade de marcar o segundo, também de pênalti, mas Arshavin dessa vez perdeu a cobrança. O gol da virada só chegaria aos 25, quando Chamakh aproveitou cruzamento de Rosicky, e escorou de cabeça. Aproveitando o fato de ter um jogador a mais em campo, o time londrino fechou a conta com Squillaci, 3 a 1 para a equipe de Arséne Wenger, que jogou desfalcada de Fábregas, e agora lidera o grupo H, com duas vitórias.

Na Suíça:

O Bayern de Munique, atual vice-campeão, enfrentou o Basel. Os Bávaros vinham de uma derrota em casa na Bundesliga, mas não se desanimaram e venceram o time da casa por 2 a 1, no estádio St. Jakob-Park. Schweinsteiger marcou os dois gols do time alemão, que termina esta segunda rodada na primeira colocação do grupo E. Na outra partida do grupo, a Roma recebeu o Cluj no Estádio Olímpico, e também venceu por 2 a 1, gols de Mexés e Borriello. Adriano, que como vem acontecendo, começou no banco, entrou no meio do jogo sem fazer pirraça para Cláudio Ranieri.

No Stamford Bridge:

O Chelsea recebeu o Olympique de Marselha, e mostrou porque é um dos favoritos a levantar a taça. Os Blues venceram por 2 a 0, e lideram o Grupo F. O primeiro a marcar foi o capitão John Terry, aproveitando cruzamento de Gael Kakuta. O time londrino fechou o caixão da equipe francesa ainda no primeiro tempo, com um pênalti convertido pelo também francês Nicolas Anelka.

Outros jogos:

Com três gols brasileiros o Spartak Moscou venceu o saco de pancadas Zilina por 3 a 0, destaque para Ari, que marcou os dois primeiros do time russo. Íbson, ex-Flamengo, fechou o placar aos 44 do segundo tempo. Alex, ex-Inter também jogou.

O Braga, do goleiro Felipe, enfrentou o Shakhtar Donetsk em Portugal. A partida era a que reunia o maior número de jogadores brasileiros (10) e o time português se consolidou como pior time da competição. Aos 12 do segundo tempo Luis Adriano abriu o placar para os ucranianos, o atacante marcaria o segundo 13 minutos depois. Aos 45 minutos Willian deu números finais ao jogo em cobrança de pênalti.

Um comentário:

Rodrigo Pereira disse...

Sem surpresas nesta rodada. A única surpresa foi o Braga, que após ter eliminado na fase pré grupo da champions o grande Sevilla, tomou 2 goleadas seguidas históricas. Muitos comentaristas quebraram a cara, pois colocaram o Braga como sendo o azarao desta champions e ta fazendo um papel pífio.