segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Na Europa: O melhor jogo do fim de semana



Não foi só no Brasil que tivemos clássicos pelos campeonatos nacionais. Na Inglaterra, Manchester United e Liverpool se enfrentaram pela 5ª rodada da Premier League, no duelo que reúne os dois mais vitoriosos times da terra da Rainha. Por jogar e sua casa, o Old Trafford, foi o Manchester United quem usou a característica camisa vermelha. E o time da casa começou melhor, dominou o primeiro tempo, e aos 42 minutos se viu recompensado quando Berbatov, de cabeça, deixou os Red Devils na frente. Era o começo do show do atacante búlgaro.

Aos 14 da segunda etapa, novamente ele, Berbatov, fez um gol. Ou melhor, fez “o” gol. Um golaço, uma pintura. O camisa 9 dominou a bola que fora cruzada pela direita, e, sem deixar a gorda cair, emendou uma puxeta, quase uma bicicleta, que bateu no travessão e entrou no canto esquerdo do goleiro Pepe Reina, que nada, absolutamente nada pôde fazer. Este é o gol que ilustra este post.
Cinco minutos depois do histórico gol, começou a reação do Liverpool. O time vem sendo uma decepção neste início de temporada, mas ainda tem alguns jogadores de excelente qualidade, como Fernando Torres e Steven Gerrard, e foram eles os comandantes da reação dos “somente” Red´s. Torres sofreu pênalti claro, que Gerrard converteu com a categoria de sempre. Seis minutos depois, aos 25, a jogada quase se repetiu, mas Torres sofreu a falta fora da área. Como no pênalti anterior, foi o camisa 8 quem cobrou a infração, que atravessou o único espaço da barreira pelo qual não podia, e morreu no fundo das redes. Gerrard, de novo marcava o seu, e igualava o placar no Estádio dos Sonhos.

O torcedor do Liverpool só não contava que Berbatov, antes contestado pela sua própria torcida, marcaria de novo, fazendo o seu “hat-trick” aos 39, o gol da vitória do United, que ocupa a terceira colocação do campeonato, atrás de Chelsea e Arsenal.

O último jogador do United a marcar um “hat-trick” contra o Liverpool foi Stan Pearson, na vitória de 5 a 0, em 11 de setembro de 1946. A partida foi disputada no Maine Road, também em Manchester, porque o Old Trafford passava por reformas devido aos bombardeios oriundos da Segunda Guerra Mundial. Pearson marcou cinco “hat-tricks” com a camisa do Manchester, sendo este contra o Liverpool obviamente o mais celebrado. O atacante, que jogou de 1936 até 1954 pelo United morreu em 20 de fevereiro de 1997, com 78 anos.

3 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Berbatov é o cara hahahhaha

Tauan Ambrosio disse...

Berba finalmente dando pinta de mostrar seu faro de gol dos tempos de Tottenham

Pedro Sciarotta disse...

Finalmente tá jogando alguma coisa!