sábado, 4 de dezembro de 2010

Última rodada do BR-2010:



Pré-Jogo:

O Fluminense joga contra o Guarani, no Engenhão, e vive a ansiedade do título. Da mesma maneira como vimos na final da Libertadores da América, em 2008, muita confusão para o torcedor pó de arroz conseguir seu ingresso. Uma vergonha. Mas a nova “farra dos ingressos” não vai manchar a festa dos tricolores, que após 26 anos poderão bater no peito e falar “sou campeão brasileiro!”. Muitos vêm dizendo sobre a polêmica mala branca, que será (ou já foi) oferecida ao Bugre. O time, que ainda estará desfalcado, é muito inferior ao de Muricy Ramalho. Não acredito que o dinheiro, neste caso, fará milagre.

Flamengo e Vasco procuram somente a confirmação da vaga na Sul-Americana. O Fla entra com uma equipe cheia de mudanças no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. Nas duas últimas vitórias do rubro-negro na casa do Peixe, Vanderlei Luxemburgo estava presente. Em 1976, quando jogava pelo Fla, Luxa marcou o gol da vitória rubro-negra, em um amistoso. No ano passado o treinador comandava o Santos, na derrota para o Flamengo. O Vasco enfrenta, em São Januário, o Ceará (ex-time de PC Gusmão) que, com um ponto a mais, está na frente do cruzmaltino.

Grêmio e Botafogo farão, em Porto Alegre, um jogo que promete bastante emoção. As duas equipes irão decidir quem ficará com a quarta posição na tabela e, consequentemente, quem vai secar o Goiás, no dia 8, quando o esmeraldino enfrentar o Independiente, pela final da Sul-Americana. Será um duelo de “velhos conhecidos”. Pelo tricolor gaúcho, Rafael Marques e, mais recentemente, André Lima já atuaram pelo Glorioso. Já o Botafogo conta com Dani Morais e Marcelo Cordeiro que, por serem vinculados ao Internacional, prometem entrar com sangue nos olhos em nome, também, da rivalidade.

Nenhum comentário: