terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Premier League: Manchester City goleia, e encosta em seu maior rival


A Maratona de jogos de fim de ano na Terra da Rainha não pára. Hoje, pela 20ª rodada, o Manchester City recebeu o Aston Villa e, sem piedade, deu uma “chinelada” de 4 a 0 nos Lions. Com três gols do italiano Balotelli, e um do zagueiro Lescott, os SkyBlues encostaram no líder, Manchester United, que empatou hoje com o Birmingham. Os rivais de Manchester possuem os mesmos 38 pontos, mas o United tem melhor saldo- e dois jogos a menos, adiados por conta da nevasca que assola a Europa.

No Estádio City of Manchester o jogo foi muito fácil. Logo aos 7 minutos de partida, o juiz marcou pênalti duvidoso em Adam Johnson. Balotelli, com sua marra característica, bateu sem chances para o goleiro Friedel. Cinco minutos após o penal, o zagueiro Lescott, ex-Everton, cabeceou para o gol dos Villans. O meio-campista Barry achou ter evitado o gol, mas a arbitragem disse que a bola passou da linha e validou o tento para o City, 2 a 0.

O terceiro veio após tabela de David Silva com Yayá Touré. O espanhol chutou contra a meta de Friedel. O goleirão soltou a bola nos pés de Balotelli, que não perdoou. O italiano completou o hat-trick (marca atingida somente por quatro italianos no Campeonato Inglês) também de pênalti. O Aston Villa vai caindo na tabela. Terminou a rodada na 15ª posição e começa a ver que brigar contra o rebaixamento parece ser, infelizmente, o seu papel nesta temporada.

* De volta para o passado:


A última vitória dos Villans sobre os Citizens, foi na abertura da Premier League 2008/2009, e também teve quatro gols e um hat-trick. No dia 17 de agosto de 2008, no Villa Park, John Carew abriu o placar no primeiro lance do segundo tempo. O hat-trick ficou na conta de Agbonlahor, que marcou aos 68’, 74’ e 76’. A diferença foi que o City deixou sua marca nas redes do Villa Park. Elano, de pênalti, e Corluka, ao apagar das luzes, marcaram para os SkyBlues. Placar final, 4 a 2.

Um comentário:

Rodrigo Pereira disse...

Será que finalmente o rio de dinheiro investido no City será traduzida em algo? O time é bom, e em um ano em que o campeonato está mais nivelado, é possível que eles consigam competir pelo menos à uma vaga na champions.