domingo, 12 de dezembro de 2010

Calcio: Contra a Lazio, Krasic resolve para a Juventus


Inicialmente a comparação com Nedved era meramente estética, mas, ao longo da temporada, Krasic vêm mostrando na bola que pode ser um novo ídolo da torcida juventina. O sérvio marcou, nos acréscimos, o gol que deu a vitória à Juventus no importante jogo contra a Lazio, válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Um golaço!

O embate entre as equipes era de fundamental importância para ambas. Na quarta colocação, com três pontos a menos em relação aos biancocelesti, uma vitória colocaria a "Velha Senhora" na briga pelo Scudetto. Para a Lazio, os três pontos a deixariam a três de desvantagem em relação ao líder, Milan, que venceu por 3 a 1 o Bologna, abrindo seis na tabela. Além disso os romanos não venciam a Juventus há 12 jogos em partidas oficiais. Agora são 13.

O jogo já começou movimentado. Com pouco mais de um minuto, o zagueiro Chiellini, de cabeça, abriu o placar para os bianconeros. Aos 15, Zárate aproveitou a confusão que se instalou na área juventina, após escanteio, e empatou o jogo. A partida seguiu equilibrada até o final do apito do primeiro tempo, mas a Juve teve mais oportunidades de gol.

A segunda etapa seguiu sem grandes emoções, mas a Juventus continuava melhor. A criação do meio-campo da Lazio teve dificuldades com a marcação exercida, principalmente, por Felipe Melo. Del Piero obrigou Muslera a fazer grande defesa, em cobrança de falta no finalzinho do jogo. Aparentemente seria a última chance de gol da peleja. Eis que surge Krasic que, em belíssima jogada individual, deu um toque sutil que enganou Muslera. A vitória deixa o Calcio com três times na vice liderança: Juventus, Napoli e Lazio (30 pontos). O Milan continua no topo, com 36 pontos.

* De volta para o passado:

A última vitória da Lazio sobre a Juventus foi no dia 06/12/2003. Era a 12ª rodada do Campeonato Italiano 2003/2004. O jogo foi realizado no Estádio Olímpico de Roma. Os biancocelesti jogavam com seu tradicional uniforme, a Juventus estava vestida com o histórico uniforme cor de rosa. A partida terminou em 2 a 0 para a equipe romana.

O primeiro gol foi anotado por Corradi, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Stefano Fiore, pela direita. No segundo tento da partida, que sacramentou a vitória dos aquilotti, os papéis se inverteram. Corradi , também pela direita, serviu Fiore, que chutou forte contra o gol defendido por Buffon. O que foi, até agora, a última vitória da Lazio sobre a Juve , na época, foi a nona partida de invencibilidade dos biancocelesti contra os bianconeros.

2 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Vi um pedaço do jogo. Quando tomou o gol, a Lazio partiu para cima e empatou, porém depois se acomodou. Empatar fora de casa contra a Juventos seria um bom resultado, mas time que quer lutar pelo campeonato tem que mostrar seu valor nestes tipos de jogos.

Tauan Ambrosio disse...

Achei que seria empate mesmo. O gol do Krasic surpreendeu. empate com a Juve em Turim é quase sempre um bom resultado. E não seria de todo o mal pra Lazio. Agora alguém tem que parar o Milan. Ou melhor, alguém tem que parar o Ibrahimovic.