segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Premier League: Arsenal bate o Chelsea e volta à segunda colocação


Arsenal e Chelsea jogaram, no Emirates Stadium, pela 19ª rodada da Premier League. Os Gunners não venciam o rival londrino há 5 partidas, quatro pelo Campeonato Inglês e uma pela F.A. Cup. O começo do jogo foi bastante movimentado. A primeira chance foi dos Blues, com Drogba, mas o marfinense chutou para fora. Os dois times chegavam com facilidade ao ataque, aproveitando os espaços deixados por suas defesas, mas pecavam na hora das conclusões.

Pouco a pouco, a equipe da casa começou a ter mais a posse da bola e, consequentemente, passou a levar mais perigo para o gol adversário. Aos 40’ Nasri bateu colocado e obrigou Peter Cech a fazer uma defesa espetacular. Os Gunners dominavam o final da primeira etapa e, aos 44 minutos, Song apareceu como fator surpresa para tabelar com Wilshere e abrir o placar. O gol do camaronês foi como música para os ouvidos dos fanáticos torcedores.

A segunda etapa começou exatamente como havia terminado a primeira, com gols do Arsenal. No primeiro lance de perigo Fábregas aproveitou a falha da defesa azul, e o passe de Walcott, para ampliar o placar. Três minutos depois, Fábregas retribiu a gentileza. Walcott roubou a bola no meio de campo, tabelou com o espanhol, e chutou para o fundo das redes de Cech: 3 a 0.

Após a chuva de gols, o Chelsea melhorou. Aos 11’, Ivanovic aproveitou a falta cobrada por Drogba e, de cabeça, diminuiu o marcador. O Arsenal passou a jogar no contra-ataque mas, graças aos gols feitos, não teve problema em segurar o placar e fazer a alegria dos 60.112 espectadores que lotaram o seu moderníssimo estádio. Com o resultado, os Gunners voltam à vice-liderança, empatados em ponto com o Manchester City. O Chelsea, em crise, ainda é o quarto colocado.

* De volta para o passado:

Como disse anteriormente, o Arsenal não vencia o Chelsea há 5 partidas. A última vitória dos Gunners sobre os Blues aconteceu no dia 30 de novembro de 2008. O jogo, no Stamford Bridge, era válido pela 15ª rodada da Premier League, temporada 2008/2009. O primeiro gol foi do Arsenal, mas a favor do Chelsea. O defensor Djourou marcou contra a própria meta. A sorte do marfinense/suíço foi que Robin Van Persie estava em um dia iluminado e, em um espaço de três minutos, virou o jogo a favor dos Gunners. Final de jogo vitória por 2 a 1, na casa do adversário.

2 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Campeonato inglês está excelente esta temporada. Ver um equilíbrio maior entre as equipes é muito melhor que ver um campeonato que nem o espanhol, que é disputado somente por duas equipes. Vi apenas parte deste jogo, mas o Arsenal realmente teve maior controle do jogo. Prefiro até ver um campeonato nivelado por baixo que um desequilibrado.

Tauan Ambrosio disse...

Concordo plenamente. A Inglaterra conta com várias equipes de tradição, e é muito legal vendo elas tendo chances de sonhos mais altos.