sábado, 4 de dezembro de 2010

Calcio: Hernanes "Il Profeta", o protagonista da Lazio



Quando Hernanes saiu do São Paulo para a Lazio, eu não esperava que o meio-campista responderia tão bem em seu ano de estréia nos gramados europeus. Alguns achavam até que o momento dele já havia passado, mas a transferência deu certo e o jogador, chamado de “Il Profeta” pelos tifosi biancocelesti, vêm fazendo sua melhor temporada. No jogo contra a Internazionale, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, Hernanes fez sua melhor partida no ano.

Jogando no Estádio Olímpico de Roma, a Lazio enfrentou a equipe do (cada vez mais) ameaçado Ráfa Benítez, que entrou em campo repleta de desfalques. Uns cumpriam suspensão (Eto’o), outros estão no departamento médico (Thiago Motta, Júlio César...). Foi a última partida da atual pentacampeã do cálcio antes de viajar para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. A “despedida” não foi nada boa.

Aos 26 do primeiro tempo, Biava incorporou Renato Gaúcho e, de barriga, abriu o placar para o time da casa. Na segunda etapa, Hernanes, que já havia participado da jogada do primeiro gol, fez um lançamento excepcional para Zárate, que colocou a gorda no fundo das redes de Castelazzi, com categoria. Com muita luta, Pandev conseguiu diminuir para os nerazzuri aos 29’.

Coroando sua grande exibição, Il Profeta deixou sua marca no final da partida. O ex-sãopaulino encheu o pé para bater a falta que foi morrer no canto de Castelazzi. A última vitória da Lazio sobre a Internazionale tinha sido no dia 21/12/2003. Com os três pontos somados, a equipe da capital segue na vice-liderança. O líder é o Milan, que hoje não teve dificuldades para vencer o Brescia. Boateng, Robinho (que vai jogando cada vez melhor), Ibrahimovic (golaço) marcaram os gols na vitória rossonera.

A Juventus, terceira colocada, joga amanhã (5) contra o Catania no Angelo Massimino.

A Roma, com Adriano em campo, abriu dois gols (ambos de Fábio Simplício) mas permitiu a reação do Chievo, que chegou ao empate no final do cotejo.

Nenhum comentário: