domingo, 31 de julho de 2011

BR-2011: Uma rodada de "vitóriaxxx"

Loco Abreu: o uruguaio fez a diferença para o Botafogo.

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro rendeu sorriso aos torcedores dos quatro grandes clubes do Rio.
No Engenhão, domingo, o Fluminense tomou muitos sustos no início do confronto contra o Ceará, mas depois de abrir o placar com Fred, aos 35’, o jogo ficou mais fácil. A facilidade aumentou ainda mais na segunda etapa, quando o forte ataque das Laranjeiras desandou a fazer gols (o Ceará tinha um jogador a menos, com a exagerada expulsão de Heleno). Foram mais três: Souza, Rafael Sóbis e Moura engrossaram o placar para os tricolores, que estão em 8º .

Também no domingo, o Vasco estufou o peito e encarou o São Paulo igualmente no Morumbi. O resultado? Vitória por 2 a 0, com Eder Luis – em uma bela finalização – e Felipe, já no finalzinho, marcando para os cruz-maltinos. Destaque para a grande atuação do zagueiro Dedé, que mostrou o porquê de sua convocação para a Seleção brasileira.

Um dia antes, o Flamengo enfrentou o Grêmio. Foi a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho enfrentou o clube que lhe projetou ao futebol. E o camisa 10 não titubeou para comemorar, após vacilo grosseiro do goleiro Victor, o segundo gol da vitória por 2 a 0 do Fla, agora vice-líder do campeonato – apenas um ponto atrás do Corinthians. Antes, Thiago Neves havia balançado as redes para o Rubro-Negro.

No mesmo sábado, em Minas Gerais, o Botafogo contou com o retorno de Cortês, Marcelo Mattos e Loco Abreu para conquistar uma excelente vitória sobre o Cruzeiro. E foi exatamente do uruguaio, que fez muita falta ao Alvinegro durante o tempo em que esteve ausente, o único gol da partida: um belo chute de fora da área. Foi a sexta vitória dos comandados de Caio Júnior no Brasileirão, a segunda fora de casa. Com 22 pontos, o Alvinegro é o 6º colocado.

*De volta para o passado:

Na 13ª rodada do BR-2010, o Botafogo também venceu um mineiro: o Galo. O encontro dos alvinegros aconteceu no sábado, dia 7 de agosto, no Engenhão e com gols de Maicosuel, Somália e Herrera (de pênalti) o carioca levou a melhor. Ao final daquela rodada, o Botafogo era o 8º colocado.

Flamengo, Vasco e Fluminense jogaram no domingo. Destes, somente o Rubro-Negro não venceu. Com um gol de Elias, o Fla, no Pacaembú, perdeu para o Corinthians e terminou a rodada na 10ª posição.
Em São Januário, o Vasco enfrentou e derrotou, pela contagem mínima, o Vitória. O gol, que deixou o

Gigante da Colina em 11º, foi marcado por Zé Roberto. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, duelo de tricolores. Com gols de Mariano e Emerson, o Fluminense se deu melhor e venceu por 2 a 1. André Lima descontou para os gremistas no final do jogo.

Nenhum comentário: