sexta-feira, 8 de julho de 2011

Br-2011: Vasco perde, Botafogo empata, Flamengo vence e assume a vice-liderança

Juninho comemora o gol em sua reestréia. O camisa 8 jogou bem, mas o Vasco perdeu

Quarta-feira (6), tudo começou da melhor maneira possível para o Vasco, no jogo contra o Corinthians, no Pacaembú. A partida marcava a reestréia de Juninho Pernambucano com a camisa cruz-maltina e, só não foi perfeita porquê o Gigante da Colina não segurou o time da casa, que venceu por 2 a 1.

Os primeiros minutos não foram somente de futebol: foram de emoção e de excelentes lembranças para o torcedor vascaíno. Não bastasse a alegria de ver novamente a camisa 8 ser vestida por Juninho Pernambucano, os cruz-maltinos vibraram com o gol do ídolo, logo aos 2 minutos, de falta. Tudo bem que o goleiro Julio Cesar falhou feio no lance, mas, pelo significado do tento, nem mesmo isso tirou o brilho do feito do pernambucano.

No entanto, depois do gol, o Vasco recuou. Empurrado pela torcida, que enfrentava o frio paulistano, o Corinthians partiu para cima, obrigando Fernando Prass a fazer boas defesas. Mas, da mesma maneira que fez Julio Cesar, Prass acabou falhando e, aos 21’, Ralf chutou de fora da área para empatar o cotejo. A superioridade do Corinthians em relação ao Vasco foi tamanha que o time do Parque São Jorge virou o placar ainda no primeiro tempo, aos 42’, com Paulinho.

A segunda etapa não melhorou para o Vasco, embora o Corinthians tenha diminuído o ritmo. Juninho chegou perto de balançar as redes em outra falta, mas desta vez Julio Cesar fez uma boa defesa. Mesmo com jogadores como Emerson Sheik e Alex, o Corinthians não levava grande perigo; o jogo era truncado. Aos 74’, Juninho, que teve boa atuação, não estava mais em campo; já havia sido substituído por Allan. Lance de maior relevância, somente a falta cobrada por Bernardo (que entrara no lugar do sumido Diego Souza), que passou por toda a área corintiana e acertou a trave. Final de jogo: Corinthians 2 x 1 Vasco. O Gigante da Colina é o 10º, com 11 pontos ganhos. (Para assistir os melhores momentos, clique aqui)

FLAMENGO:



Enfrentando o São Paulo, no Engenhão, o Flamengo pressionou muito e conseguiu a vitória em uma jogada feita por Negueba e Bottinelli, que entraram no decorrer da peleja e garantiram o único gol do jogo.

O São Paulo, em uma sequência de derrotas, até começou bem postado em campo. No entanto, foi o Flamengo quem passou a levar perigo. Buscando o jogo, Ronaldinho Gaúcho dava trabalho à zaga são-paulina e chegou até mesmo a acertar a trave em uma cobrança de escanteio, mas, apesar da superioridade rubro-negra, e das tentativas de contra-ataque do São Paulo, a etapa inicial terminou sem gols.

O segundo tempo já poderia ter começado com rede balançando, se o juiz marcasse pênalti de Wellington em Ronaldinho. O zagueiro dera um tranco no jogador, que, mesmo conseguindo passar, e tendo campo a percorrer, preferiu se jogar. A grande mudança, porém, veio com a dupla substituição feita por Luxemburgo, aos 63’: saíam o reestreante Aírton e Deivid para as entradas de Negueba e Bottinelli.

E foi exatamente dos pés dos substitutos, e com uma ajuda fundamental de Thiago Neves, que veio o gol da vitória. Negueba avançou pela ponta direita e centralizou a bola para a área, em direção à Thiago Neves. O camisa 7 deu um belo corta-luz e a redonda ficou limpa para Bottinelli bater bem, no canto, e garantir a 
vitória do Fla, que com 16 pontos , assume a vice-liderança do certame.

BOTAFOGO:



O adversário do Botafogo nesta 8 ª rodada, o Atlético Goianiense, era presa fácil, mas, graças a uma atuação pífia, o Botafogo foi a grande decepção da rodada e deixou três pontos escaparem ao empatar em 1 a 1 no Engenhão, em jogo realizado ontem (7).

O início bem que foi animador, com Herrera abrindo ao placar logo aos 4 minutos. No entanto, o time de Caio júnior apagou e deixou o Dragão ameaçar. O time goiano já era melhor no jogo quando chegou ao empate, aos 15’, em uma jogada na qual Anselmo contou com as falhas da defesa, principalmente do goleiro Renan, para balançar as redes. Até os 90 minutos de jogo serem completados, muita reclamação, pouca jogada e nenhuma vontade. O empate deixou o Botafogo em 6º, com 15 pontos.

*O Fluminense enfrentaria o Santos, mas a partida foi adiada para o dia 24 de agosto, para o desgosto de Abel Braga e dos jogadores do Flu.

*De volta para o passado:

Na 8ª rodada do BR-2010, o Flamengo foi o único carioca a vencer: bateu o Botafogo por 1 a 0, gol de Paulo Sérgio, aos 68’. A vitória rubro-negra foi importante para dar um alento à torcida, que há pouco tempo via seu goleiro, Bruno, ser preso, acusado de assassinato.

Jogando no Serra Dourada, o Vasco empatou sem gols com o Goiás. No Maracanã, o Fluminense vencia o Grêmio Barueri (ou Prudente?) por 1 a 0, gol de Fred, até os 82’, quando Wesley empatou para o time visitante.

Ao final da 8ª rodada, os times estavam nas seguintes colocações: Fluminense (), Flamengo (), Botafogo (14º), Vasco (19º)

Nenhum comentário: