sexta-feira, 1 de julho de 2011

BR-2011: Botafogo, Flamengo e Fluminense vencem. Vasco é surpreendido.

Fágner lamenta o belo gol de Montillo. O Vasco teve oportunidades, mas perdeu por 3 a 0

VASCO:

Quarta-feira (29), em São Januário, o Vasco, jogando contra o Cruzeiro, sofreu uma maiúscula e impressionante derrota por 3 a 0. O time de Ricardo Gomes teve mais chances, principalmente com Eder Luís, no primeiro tempo, mas não conseguiu anotar um gol sequer. O Cruzeiro, que parecia quieto, abriu o placar já no segundo tempo, aos 54’, com o ex-botafoguense Leandro Guerreiro, que aproveitou o escanteio e cabeceou para o fundo das redes de Fernando Prass.

Atrás no placar, o Vasco continuava em cima da Raposa. Já no final do confronto, Diego Souza cabeceou e só não comemorou por que Fábio fez uma excepcional defesa. No maior estilo Joel Santana, os comandados do Natalino usaram o contra-ataque para matar o jogo e, aos 88’, Montillo tocou por baixo das pernas de Dedé e finalizou bonito para o barbante, um golaço! Antes do apito final, o juiz ainda marcou um pênalti  para os azuis de BH. Roger bateu e correu para o abraço. Final de jogo: Vasco (9º colocado) 0 x 3 Cruzeiro. (para ver os melhores momentos da partida, clique aqui)

FLAMENGO:



Também na quarta-feira, na Arena do Jacaré, o Flamengo enfrentou mais um time mineiro, o América-MG. Se na rodada passada o Fla virou e deu uma “chinelada” no Atlético-MG, desta vez o time não goleou, mas também virou o jogo (após levar a virada) e viu Ronaldinho Gaúcho ter mais uma boa atuação. O camisa 10 buscou o jogo e balançou as redes duas vezes, tornando-se, com 5 gols, o artilheiro do certame.

A primeira etapa foi marcada pelos gols de bola parada. O primeiro foi para o Flamengo, marcado por Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10, aos 10 minutos, cobrou no canto do goleiro e acertou o ângulo. O Fla, que era superior na peleja, diminuiu o ritmo e, com a “ajuda” de sua zaga, deixou o Coelho virar a partida ainda no primeiro tempo. Contando com a falha da dupla Wellinton/ Ronaldo Angelim, após cobrança de falta de Amaral, Alessandro igualou o marcador aos 37’. A virada dos mineiros veio no último lance; novamente com Amaral cobrando falta, Anderson subiu antes da zaga flamenguista e desviou para o fundo das redes.

Após o intervalo, Negueba entrou no lugar de Luís Antônio. A peleja era mais movimentada. Aos 56’, Deivid aproveitou a marcação frouxa dos zagueiros, recebeu passe de Thiago Neves dentro da área, virou, e chutou para o fundo das redes. Na comemoração, xingamentos direcionados à própria torcida, que “cornetava” o camisa 9. Deivid, mais um que marcou em jogos consecutivos, soma agora 4 tentos no Brasileirão

A tarefa do Rubro-Negro foi facilitada depois da expulsão de Leandro Ferreira, após dura entrada em Willians. Posteriormente, o cão de guarda flamenguista foi substituído por Bottinelli. O argentino, que entrou muito bem, quase marcou em dois chutes de longe, mas brilhou mais dando, aos 83’, o passe para Ronaldinho virar a partida, que terminou em 3 a 2. Com a vitória, o Fla, somando 13 pontos, está na 6ª colocação.



BOTAFOGO:

  
Jogando no Morumbi, o Botafogo enfrentou um São Paulo desfalcado e ainda abalado pela histórica goleada sofrida ante o Corinthians, na rodada passada. Jogando bem, contando com mais uma atuação boa de Elkerson, e mais uma falha de Rogério Ceni, o Glorioso conseguiu sua quarta vitória consecutiva contra os são-paulinos.

O Botafogo começou pressionando o time da casa. Maicosuel fez jogada de efeito e Herrera e Antônio Carlos tiveram boas oportunidades, mas Rogério Ceni fez as defesas. O goleiro artilheiro parecia seguro sob as traves, mas, logo quando o time de Caio Júnior diminuiu seu ímpeto, e deu mais espaços para o Tricolor Paulista, Elkerson, aos 35’, arriscou chute de longe...e Rogério Ceni aceitou. Foi o quarto gol do camisa 9 no campeonato.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo foi logo ampliando a vantagem. Maicosuel recebeu excelente bola dentro da área, mas não dominou direito. Para a sorte do camisa 7, o zagueiro Luiz Eduardo foi imprudente e o derrubou; o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Herrera chutou e voltou a marcar. O argentino jogou bem. O mesmo não podemos dizer de Somália, que, substituindo Marcelo Mattos, comprometia o time a cada dividida infeliz. No restante da partida o Alvinegro segurou os paulistas e conquistou mais uma vitória, que colocou a equipe de Caio Júnior na 3ª posição, com 14 pontos ganhos. 

Esta foi a 4ª vitória seguida do Botafogo em cima do São Paulo, e igualou a maior série de vitórias do Alvinegro sobre o Tricolor Paulista, obtida na década de 60, entre os anos de 1964 e 1966.

FLUMINENSE:


Ontem (30), no Engenhão, Ciro mostrou para os tricolores um apurado faro de gol, na partida que pode ter marcado o “até logo” de Conca, que deverá fazer fortuna na China. O Tricolor Carioca recebeu o Atlético Paranaense e não encontrou grandes dificuldades para vencer a segunda partida seguida. O resultado de 3 a 1 deixou o Flu na 7ª posição, com 12 pontos ganhos.

Mariano, aos 40’, abriu o placar para o detentor do título nacional. Ciro, logo depois, aos 42’, e aos 58’ ampliou a vantagem do Flu. O gol do Furacão foi anotado por Edigar, aos 86’.


*De volta para o passado:

A 7ª rodada do BR-2010 também não foi nada agradável para o Vasco. No dia 6 de junho, o Gigante da Colina foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos e sofreu uma goleada de 4 a 0. André marcou duas vezes (uma delas, aos 62’, de pênalti), Maranhão e Mádson completaram o placar.

No mesmo dia, o Botafogo vacilou no último lance e permitiu que o Corinthians empatasse a partida no Engenhão. Bruno César abriu o placar para os paulistas, mas Renato Cajá e Lúcio Flávio viraram a favor do Glorioso. No último lance, em uma jogada de escanteio, a defesa falhou e Paulo André igualou o marcador para 2 a 2.

No dia anterior, um sábado, o Flamengo sofreu uma inesperada derrota para o Goiás. Toró, aos 50’, abriu o placar para os rubro-negros, no Maracanã, mas aos 84’ e 86’, Hugo e Otacílio Neto, respectivamente, viraram o placar para o Esmeraldino.

Também no sábado, o Fluminense conquistava uma importante vitória. O Tricolor Carioca foi até Florianópolis e sapecou 3 a 0 no Avaí. No primeiro tempo, Leandro Eusébio colocou o Flu na frente. Na etapa complementar, Fred, aos 49’, e Alan, aos 56’, fecharam o placar.

BR-2010, 7ª rodada: Fluminense (3º), Botafogo (8º), Flamengo (9º), Vasco (19º).

Nenhum comentário: