domingo, 17 de julho de 2011

BR-2011 (parte 1): Vasco vence em casa e Fluminense perde para o Coritiba

O retorno da careta: Alecsandro desencanta e volta a marcar

Como a tabela do Campeonato Brasileiro (que deveria ter sido paralizado para a realização do torneio sul-americano) foi completamente posta em segundo plano para os jogos da gloriosa Seleção brasileira, a 10ª rodada foi desmembrada para a realização da  empolgante seleção amarela. Com isso, a rodada terminará somente na quarta-feira*. Uma sequência de erros que deixam qualquer admirador do futebol arrancando os cabelos. Mas vamos ao que aconteceu ontem...

 VASCO:

O início não foi nada animador para o torcedor que foi ontem (16) até São Januário ver o jogo entre Vasco e Atlético Paranaense, pela 10ª rodada do Brasileirão. O estádio sofreu uma inesperada falta de luz que adiou a partida em cerca de 15 minutos. Quando a bola finalmente começou a rolar os vascaínos levaram logo outro susto: gol de Kléberson, aos 10’. Empurrados pela torcida, os jogadores cruz-maltinos conseguiram o empate no último lance da primeira etapa, com Alecsandro desencantando ao aproveitar rebote do goleiro Renan Rocha.

Para o segundo tempo, Ricardo Gomes sacou Dedé, machucado graças a um choque com Manoel na etapa anterior, e o Vasco seguiu em busca da vitória. É verdade que o Gigante da Colina também levou sustos, mas, no final das contas, contando com mais um gol de Alecsandro, aos 70’, o atual campeão da Copa do Brasil bateu o lanterninha do campeonato e somou mais três pontos, colocando-o (até a próxima quarta-feira pelo menos) na 5ª posição. (Melhores momentos aqui)

FLUMINENSE:



Também ontem (16), o Fluminense voltou ao estádio Couto Pereira para enfrentar o Coritiba. O último confronto entre os dois clubes foi épico e trágico. Em 2009 Flu e Coxa disputavam a sobrevivência na Série A do Brasileirão. O êxito dos cariocas, e o consequente rebaixamento dos paranaenses, causou a revolta nos torcedores, que invadiram o campo para quebrar tudo o que viam pela frente.

Desta vez os coritibanos só tiveram motivos para comemorar. O resultado final de 3 a 1 foi reflexo da superioridade do time da casa sobre o irregular Fluminense, que ainda não se encontrou na atual temporada. O primeiro tento saiu logo aos 15’, e teve falha dupla de Diego Cavalieri. Marcos Aurélio aproveitou e abriu o placar. Dez minutos depois, foi a vez de Pereira aumentar a vantagem dos paranaenses, muito superiores na peleja. O terceiro tento do Coxa veio já no segundo tempo, aos 51’, com o atacante Bill. O Fluminense diminuiu com o garoto Matheus Carvalho, aproveitando falha grosseira da zaga coritibana. O Flu, com 12 pontos, está na 10ª colocação.

* Botafogo e Flamengo jogarão na quarta-feira contra Corinthians e Palmeiras, respectivamente.

*De volta para o passado:

A 10ª rodada do BR-2010 não foi atrapalhada por uma competição de seleções, tampouco pela tabela esdrúxula formulada para a mesma, colocando jogos importantes em segundo plano em favor de transmissões de TV. Para Vasco e Fluminense, a 10ª rodada daquele Brasileirão pelo menos terminou sem derrotas.

Jogando no Estádio Olímpico, numa quarta-feira, dia 21 de julho, o Vasco conseguiu um empate com o Grêmio. Os gols daquela partida foram marcados logo no início: Nunes fez pelo Vasco aos 6’ e Jonas empatou para o Tricolor Gaúcho três minutos depois.

No dia seguinte, o Fluminense recebeu o Cruzeiro no Maracanã e venceu por 1 a 0. O gol do Tricolor Carioca foi anotado pelo zagueiro Leandro Eusébio aos 54’. O gol colocaria, pela primeira vez naquele certame, o Flu na ponta da tabela.

Ao final daquela rodada, o Fluminense era o líder com 22 pontos. O Vasco era o 18º, com 10 pontos.

Nenhum comentário: