segunda-feira, 25 de julho de 2011

BR-2010: Fluminense e Vasco vencem. Fla tropeça e Botafogo perde mais uma


Marquinho comemora o gol que valeu. O outro, anulado, mostrou o péssimo nível da arbitragem brasileira.

(ps: vou editar, com links e fotos mais tarde. Por hora, o trabalho me chama! Editado!)
Fluminense e Palmeiras fizeram, no domingo (24), em Volta Redonda, um jogo muito brigado, no qual Marquinho fez o único gol da partida, o gol que deu a vitória ao Tricolor Carioca. Se na rodada passada o time paulista enfrentou o Flamengo com a polêmica em torno da escalação ou não de Kléber, desta vez a polêmica girou em torno da contratação do argentino Martinuccio, na qual o Flu “atravessou” os palmeirenses e contratou o jogador.
Em campo, muitas faltas e pouco futebol no primeiro tempo. As presenças de jogadores como Valdívia, Fred, e a estréia do atacante Rafael Sóbis no Flu não fizeram com que a partida tivesse grande brilho técnico.
Mais insinuante na segunda etapa, o time do técnico Abel Braga ainda teve um gol anulado de maneira absurda. Após bela arrancada pelo lado esquerdo, Carlinhos cruzou para a área e Marquinho, de maneira meio “troncha”, balançou as redes. Pouco tempo depois, aos 74’, desta vez do outro lado, com cruzamento de Mariano, Marquinho acertou uma bela cabeçada que morreu nos barbantes do gol defendido por Marcos. Os comandados de Felipão ainda tentaram empatar o jogo, mas não tivera sucesso. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras, com 15 pontos, subiu para a 10ª posição. (Melhores momentos aqui)
VASCO:



Polêmicas à parte, pelos pênaltis marcados para o Vasco, o Gigante da Colina conquistou uma importantíssima vitória jogando fora de casa, contra o Atlético Mineiro. O resultado de 2 a 1 colocou o Cruz-maltino no chamado G4 e deu ao torcedor mais motivos para ficar satisfeito com a atual temporada do clube.
O Vasco – com os desfalques de Felipe e Juninho Pernambucano – mostrou que um meio campo mais “brigador”, na teoria, pode levar muito perigo ao time adversário. Aos 17’, após cruzamento do estreante Julinho, Diego Souza não titubeou para cabecear e marcar contra a sua ex-equipe. Empurrado por sua fanática torcida, o Galo pressionou e chegou ao empate ainda no final do primeiro tempo. O veterano Magno Alves mostrou faro de gol ao empatar a peleja, mas a beleza do tento esteve no passe dado por Daniel Carvalho.
A segunda etapa seguia movimentada. Quando o cronômetro mostrava que a parte final do cotejo chegava a sua metade, o juiz marcou pênalti para o Vasco após o toque de mão de Réver. Alecsandro bateu no meio e Giovanni defendeu. Já no final, a oportunidade veio outra vez; desta vez em pênalti mal marcado pela arbitragem. Diego Souza bateu e guardou. Após a vitória, o técnico Ricardo Gomes sentenciou: o Vasco vai brigar pelo título. É esperar e ver.
BOTAFOGO:



Enfrentar um adversário que luta pela sobrevivência pode, às vezes, ser tão complicado quanto enfrentar outro que luta por uma façanha gloriosa. Às vezes. No sábado (23), o Botafogo foi até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense, lanterninha do campeonato, e, em mais uma atuação pra lá de apagada, perdeu por 2 a 1.
Desta vez, nem o goleirão Jéfferson foi destaque. Pelo contrário. O camisa 1 do Glorioso falhou no segundo tento do time da casa, marcado, no segundo tempo, por Santiago “Morro” García. Antes, no final da etapa inicial, o mesmo atacante balançara as redes, contando com um apagão da zaga alvinegra. Alex, que entrou somente no final da partida, diminuiu para o time do técnico Caio Júnior, que balança no comando do time da estrela solitária. O Botafogo caiu para a 8ª posição.
FLAMENGO:


Também no sábado, em Macaé, o Flamengo recebeu o Ceará e ficou no 1 a 1, mostrando que os cearenses não são tão fáceis como antecipou Thiago Neves. O Vozão, único time a conseguir derrotar o Fla em 2011, mostrou, mais uma vez, ser uma pedra na chuteira dos flamenguistas, que não contaram nem com Thiago Neves, nem com Ronaldinho.
Renato Abreu abriu o placar para os rubro-negros, aos 32’ . Mas o empate do Vozão veio aos 80’, em um tento anotado por Felipe Azevedo . O Flamengo, ainda invicto,  continua no G4, na 3ª posição, com 21 pontos.
*De volta para o passado:
Na 11ª rodada do BR-2010, o Flamengo, jogando no Beira-Rio, perdeu para o Internacional por 1 a 0. Taison, logo no início do jogo, marcou o gol da vitória colorada. Em São Januário, o Vasco, com gols de Nílton e Fumagalli, venceu o Atlético-GO por 2 a 0.
No clássico daquela rodada, Botafogo e Fluminense ficaram no 1 a 1. Emerson (Fluminense)e Renato Cajá (Botafogo) balançaram as redes do Engenhão naquela orpotunidade.
Ao final daquela rodada, o Fluminense caía para a vice-liderança, o Flamengo era o 7º, o Vasco estava na 13ª posição e o Botafogo na 16ª.

Nenhum comentário: