quinta-feira, 4 de agosto de 2011

BR-2011: Saquês, golaço, invencibilidade e escorregão

Rafael Moura comemora o gol contra o Internacional
No futebol, glicose para ressaca é gol. Após o controverso e mal explicado incidente envolvendo Fred, Rafael Moura, saquês e uma enfurecida facção do Fluminense, o Tricolor Carioca - sem Fred, que pediu para não jogar - triunfou nesta quinta-feira por 2 a 0 diante do Internacional, no Engenhão, e chegou à 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Os gols saíram somente no segundo tempo. Souza, de cabeça, abriu o placar para o time das Laranjeiras. Diego Cavalieri, cada vez mais seguro, manteve o placar defendendo pênalti batido por D’Alessandro. E foi exatamente em um pênalti, já no final do jogo, que Rafael Moura deixou os tricolores bêbados de alegria.

No dia anterior, Em São Januário, sou de Diego Showza. Ou melhor, show de Diego Souza. O camisa 10 vascaíno fez a diferença contra o Santos: distribuiu belos passes e fez um golaço. Outro grande destaque do Gigante da Colina foi o zagueiro Dedé, que não vacilou uma vez diante de Neymar e deu a tranquilidade necessária para Fernando Prass ver, bem de longe, o gol marcado pelo novo zagueiro da Seleção brasileira – aproveitando falha do goleiro Rafael. Final de jogo: 2 a 0 Vasco, 4º colocado no campeonato.

Com três pontos a mais que os vascaínos, o Flamengo voltou asomar mais três pontos. A vítima da vez foi o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O único gol da partida aconteceu no final da primeira etapa, em jogada muito bem construída, que antes de chegar aos pés de Deivid, autor do tento, passou pelos pés de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 recebeu a bola, dividiu, girou, e deixou o camisa 9 na cara do gol. O Rubro-Negro de Vanderlei Luxemburgo segue invicto no Brasileirão.

Único carioca derrotado na rodada, o Botafogo conseguiujogar fora a chance de um ponto fundamental para as pretensões que vem dizendo que tem no torneio. A derrota por 2 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis, obviamente teve o dedo do juiz, que assinalou um pênalti absurdo para o time da casa fazer o segundo gol, mas a falha de Jéfferson – o goleiro caiu de produção após o tempo com a Seleção brasileira – e as falhas ofensivas e técnicas foram mais gritantes do que a do apitador, e o Alvinegro mereceu a derrota. Com 22 pontos, o time é o 6º.

*De volta para o passado:

A 14ª rodada do BR-2010 terminou com vitória dos 4 grandes do Rio de Janeiro. No sábado, com gols de Somália e Jóbson, o Botafogo venceu o Atlético-GO no Serra Dourada e terminou a rodada na 5ª posição. No mesmo dia, no Maracanã, Petkovic garantiu a vitória do Flamengo diante do Ceará. Com o resultado, o Fla ficava em 9º.

Na 10ª posição estava o Vasco, após vencer o Grêmio-Barueri-Prudente-Barueri em São Paulo, no domingo. Eder Luis e Nílton fizeram os gols que deram a vitória ao Cruz-maltino. João Victor descontou para o time de prefeituras. O Fluminense se manteve líder com a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no Maracanã. Mariano,Washington e Emerson balançaram as redes para o Tricolor Carioca.

Nenhum comentário: