domingo, 28 de agosto de 2011

Grandes jogos e uma só torcida

O fim de semana começou com muita gente torcendo por causas diferentes. Agora, a torcida é uma só; o bem de R. Gomes

Fim de semana sensacional no mundo da bola. Além dos clássicos na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o futebol internacional apresentou jogos excelentes e históricos. Na sexta-feira, uma “preliminar” de luxo: a Supercopa da UEFA, disputada entre Barcelona e FC Porto, campeões da Champions e Europa League, respectivamente. O Barcelona venceu por 2 a 0 – gols de Messi e Fábregas – e colocou mais uma taça em sua estante.

No sábado, o grande destaque foi a belíssima vitória do Botafogo sobre o Fluminense, no Clássico Vovô. O Alvinegro jogou melhor durante os 90 minutos e, embora tenha levado o primeiro gol, virou o placar de maneira rápida e eficiente. Destaques para as atuações de Renato e Elkeson.

No Velho continente, após o fim da greve dos jogadores na Liga Espanhola, o Valência perdia por 3 a 1, mas virou para 4 a 3 e venceu o Racing Santander. Na Alemanha, o goleiro Leno, do Bayer Leverkusen, fez a defesa mais impressionante das últimas semanas (1,16 no vídeo) no embate contra o atual campeão, Borussia Dortmund. O Bayern sapecou 3a 0 no Kaiserslautern e terminou a rodada, graças ao saldo de gols, na liderança. Um pouco mais longe, em Makhachkala, Rússia, Eto’o estreou com gol pelo Anzhi, que empatou com o Rostov.

O domingo continuou o ritmo, porém com muito mais gols. Nos confrontos entre os times de Manchester e Londres, pela 3ª rodada da Premier League, melhor para os mancunianos. Melhor, não; espetacular. O City goleou o Tottenham por 5 a 1 na capital inglesa – Dzeko fez 4. No Old Trafford, o Manchester United sapecou 8 a 2 no cada vez mais fragilizado Arsenal. Foi a maior goleada da história do confronto; os Gunners pareciam time pequeno. United e City lideram o Campeonato Inglês com 3 vitórias cada um e demonstram que o grande embate da Terra da Rainha na temporada 2011-12 será entre conterrâneos azuis e vermelhos.Completando o dia de goleadas, o Real Madrid venceu o Zaragoza por 6 a 0 na Liga Espanhola; C.Ronaldo fez três e Kaká também anotou o seu.

Pelo Campeonato Brasileiro, tudo ia muito bem. O Palmeiras mostrou superação e venceu o Corinthians por 2 a 1, embolando ainda mais a briga pela ponta da tabela. Grêmio e Cruzeiro venceram seus maiores rivais pelo mesmo placar. Na Vila Belmiro, empate em 1 a 1 entre Santos e São Paulo – com um golaço do são-paulino Lucas.

No Engenhão, Clássico dos Milhões e empate sem gols. Mas foi o que aconteceu no banco de reservas que tirou todo o brilhantismo e alegria do fim de semana futebolístico, transformando tudo em preocupação. Não vou repetir aqui o que aconteceu com Ricardo Gomes. Fico torcendo para que tudo fique bem com ele, e caso alguém queira ler e saber mais a respeito desse grande profissional, sugiro o excelente post do jornalista Lédio Carmona (é só clicar aqui).

Nenhum comentário: