domingo, 3 de outubro de 2010

BR-2010: Vasco vence o Goiás em uma rodada repleta de empates



Há algumas rodadas atrás o Vasco só empatava. Na 27ª, porém, somente o cruzmaltino venceu entre os times cariocas. O gigante da colina enfrentou o Goiás em São Januário, na sexta-feira, e saiu com os três pontos após vencer por 3 a 2. Foi a segunda vitória seguida do time, que soma agora soma 36 pontos, e está na décima posição. O Vasco levou alguns sustos na partida, e teve que virar o jogo duas vezes. O esmeraldino marcou primeiro, com Felipe, logo no início da peleja. Aos 25, Éder Luís (sempre ele) empatou a partida aproveitando lindo passe de Zé Roberto. Ainda no primeiro tempo o Goiás virou, com Jones. O segundo tempo começou com Zé Roberto perdendo grandes chances, mas o camisa 10 iria se redimir mais tarde. Antes dele, Max, na entrada da área, aproveitou a falha na defesa goiana para empatar o jogo para a equipe da casa, e aí sim, Zé Roberto em lindo chute aos 36 da segunda etapa deu números finais ao jogo.

No sábado, em Presidente Prudente, o líder Fluminense enfrentou um Grêmio que jogou de vermelho, mas este não era o tricolor porto-alegrense e sim o Prudente, lanterninha do certame. Nos primeiros dez minutos de partida, o tricolor carioca estudava o comportamento do adversário, para no restante dela buscar a vitória. Aos 33, Rodriguinho recebeu passe de Conca e desferiu uma bala contra a meta do goleiro Giovanni para abrir o placar. Após um segundo tempo muito aquém de suas possibilidades, o Fluminense foi punido aos 27 da etapa complementar, quando Willian igualou as coisas para o último colocado do brasileirão. Com o empate o Fluminense perdeu uma excelente oportunidade de disparar na ponta, mas ainda é o líder do BR-2010 com três pontos a mais que o Corinthians, que ficou no empate com o Ceará em pleno Pacaembú.

Os empates de Fluminense e Corinthians seriam benéficos para o Botafogo, que teria um jogo difícil contra o ameaçadíssimo Flamengo no Engenhão. O alvinegro vinha de quatro empates, e o clube da Gávea ainda sentia a ferida do pedido de dispensa do coordenador de futebol, e ídolo, Zico. A qualidade do jogo foi péssima. Foram mais de 150 passes errados. O Flamengo jogou melhor, e aproveitou a sonolência do Botafogo, mas como é de praxe, o rubro-negro não conseguia definir suas jogadas. Estava desenhado que a partida se definiria na bola parada, e foi exatamente o que aconteceu. Com 35 minutos de jogo foi o Botafogo que abriu o placar, um golaço de falta meio campista “um ponto zero” Lúcio Flávio. O segundo tempo seguiu com o Flamengo dominando a posse de bola, mas foi o Glorioso que levo mais perigo ao gol do adversário. Como não matou o jogo, novamente vacilou, e sofreu o empate quando a partida se encaminhava para o final. Alessandro fez um pênalti bobo e foi expulso por levar o segundo cartão amarelo. Petkovic cobrou e Jéfferson foi buscar, mas no rebote Léo Moura empurrou a gorda para o fundo das redes. O resultado foi péssimo para as duas equipes. O Flamengo segue em crise, com risco de rebaixamento, e o Botafogo perdeu uma boa oportunidade para tentar se aproximar novamente dos líderes.

* De volta para o passado:

Pela 27ª rodada do BR-2009, o Botafogo foi até o Serra Dourada, onde conseguiu uma importante vitória sobre o Goiás. O time não ganhava há 11 rodadas, e venceu a partida por 3 a 1. Os gols foram de: Jóbson ( que fez ótimo jogo, já em sua estréia), Victor Simões e André Lima. Amaral descontou para o Goiás aos 48 do segundo tempo.

No Maracanã, Flamengo e Fluminense fizeram o clássico da rodada, e o rubro-negro afundou o tricolor ainda mais na tabela. Com mais uma ótima exibição, Adriano marcou os dois gols da vitória do time que chegava à sexta colocação, e virava naquela altura, um candidato a uma vaga na Libertadores. O Fluminense seguia na lanterna.

Pela Série-B, o Vasco tropeçou para o Figueirense em São Januário. O time catarinense venceu por 2 a 1. Schwenck e Fernandes marcaram pelo Figueira, Nilton diminuiu no final da partida. Mesmo com a derrota, o Vasco seguia na ponta da tabela

2 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Ironia mesmo hahahaha.
Fluminense deu mole, escutei o primeiro tempo no rádio e era clara a superioridade do mesmo. Devia ter liquidado o jogo quando teve a chance.
Vasco fez um grande jogo contra um time que vem subindo de produção. Na base da raça e do talento de Eder Luis, conseguiu esta vitória importante para sumir de vez com o fantasma da 2ª divisão.
No Flamengo e Botafogo, realmente se tivesse que haver um vencedor seria o Flamengo. Time do Botafogo só se preocupava com a marcação e conseguiu um gol milagroso no primeiro chute a gol que deu se não me engano. Flamengo como sempre tem que arrumar seu ataque, já que inúmeras jogadas foram criadas, mas nunca tinha aquele centro-avante bem posicionado para empurrar a bolinha para dentro.

Marcelo Egypto disse...

Parabéns pelo Blog, de cara nova.
Abraço garoto!