quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Champions League: Inter vence Tottenham em jogo de muitos gols



O dia já começou triste para o Tottenham. Mel Hopkins, defensor que usou a camisa do time londrino de 1952 até 1964 morreu hoje, aos 75 anos. Hopkins estava em campo pela seleção do País de Gales quando esta enfrentou o Brasil de Pelé e Garrincha, na Copa de 1958. Pelos Spurs, Hopkins ganhou um título nacional e duas Copas e Supercopas da Inglaterra.

Além da perda de um ídolo histórico, a torcida do Tottenham ainda foi “aconselhada”, a não levar para o Giuseppe Meazza sua bandeira com a estrela de Davi para o jogo de hoje (20). O clube possui uma forte ligação com a comunidade judaica de Londres, e as autoridades estavam temendo uma reação violenta por parte dos torcedores ultranacionalistas da Internazionale de Milão.

Dentro das quatro linhas, não podemos dizer que o time inglês sentiu o peso por tudo isso que aconteceu, mas o fato foi que a Inter massacrou no primeiro tempo da partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O primeiro gol saiu rápido. Javier Zanetti acertou um chute colocado após bela jogada do time da casa. Era o prenúncio da surra, que foi confirmada quando o goleiro Gomes levou o cartão vermelho após cometer pênalti em Biabiany, convertido por Samuel Eto’o. O terceiro foi de outro medalhão, Stankovic, após rápida tabela na entrada da área. A confirmação da goleada foi ainda no primeiro tempo, quando Phillippe Coutinho, cada vez jogando mais bola, deu passe açucarado para Eto’o marcar outro.

Na volta para a etapa complementar, Stankovic sentiu e foi substituído por Santon. Os Lilywhites diminuíram com o excelente lateral galês Gareth Bale, que arrancou pela esquerda, deixando Zanetti na saudade, e bateu forte no canto esquerdo de Júlio César. Nos últimos cinco minutos, o galês marcou também o segundo, e logo depois, sempre usando o flanco esquerdo fez o terceiro, o hat trick. O gol apagou o vexame e chegou a dar calafrios em alguns jogadores nerazzuris, mas o juiz terminou a partida logo em seguida. Placar final Internazionale 4 x 3 Tottenham.

Outras partidas:

Twente 1 x 1 Werder Bremen
Lyon 2 x 0 Benfica
Schalke 04 3 x 1 Hapoel Tel-Aviv
Manchester United 1 x 0 Bursaspor
Rangers 1 x 1 Valencia
Barcelona 2 x 0 Copenhague
Panathinaikos 0 x 0 Rubin Kazan

*Bale foi o primeiro galês a marcar um hat trick na UCL
* Raul marcou seu 69º gols em competições européias e igualou o recorde de Gerd Muller
* Sir Alex Ferguson atingiu a marca de 2.000 jogos como técnico.
* Zanetti se tornou o jogador mais velho a marcar um gol pela competição.

Nenhum comentário: