quinta-feira, 14 de outubro de 2010

BR-2010: Vasco vence o Corinthians com autoridade



Grande exibição do Vasco ontem (14), em São Januário, pela 18ª rodada do campeonato Brasileiro. A partida havia sido adiada em decorrência do centenário do Corinthians, terceiro colocado do campeonato e postulante ao título, mas foi o Gigante da Colina quem pareceu estar disputando o caneco. Zé Roberto marcou o primeiro e Éder Luís também deixou o seu, mas o que deixou o vascaíno com esperanças de uma forte chegada no final do BR-2010 foi a atuação de Felipe, que desde seu retorno tinha feito atuações fracas e abaixo da expectativa dos cruzmaltinos.

A equipe comandada por PC Gusmão venceu o jogo logo no primeiro tempo e, ao contrário do que aconteceu em outros jogos, não vacilou no final. A primeira oportunidade veio nos pés de Zé Roberto, que, impedido, chutou a bola para longe do gol do goleiro Júlio César. Logo depois a jogada se repetia, e novamente o camisa 10 ficava cara a cara com o goleiro corintiano em posição de impedimento, mas dessa vez o meia não desperdiçou a finalização, 1 a 0. O único susto que Fernando Prass levou foi uma jogada na qual Iarley, aparecendo entre os zagueiros, quase empatou para o visitante. Mas logo depois o Vasco respondeu, e aos 21, após receber um lindo passe de Felipe, o artilheiro Éder Luis marcou o segundo do jogo, o gol da vitória.

No segundo tempo, o Vasco conseguiu levar a partida sem maiores problemas, a péssima atuação do Corinthians ajudou, mas a soberania do time carioca era impressionante. Fernando Prass apareceu fazendo linda defesa só para ser, mais uma vez, elogiado junto com o resto do time. O resultado dá ao Fluminense o título simbólico do primeiro turno do campeonato, e dá aos vascaínos um combustível extra para a disputa da vaga do G-4, isso se a Conmebol devolver a vaga que roubou de nós.

*De volta para o passado:

Pela 18ª rodada da Série-B de 2009, o Vasco foi até o Canindé enfrentar sua “conterrânea”, a Portuguesa. O cruzmaltino não quis saber dos laços lusitanos que unem os clubes, e venceu a partida por 3 a 1, de virada. A Lusa abriu o placar com Dinei. Gian, Adriano e Élton marcaram para o cruzmaltino.

3 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Falar que o Vasco está na disputa por uma vaga é complicado. Time ta mostrando que está amadurecendo e está apresentando um bom futebol, porém só pode se discutir algo se nos próximos 3 jogos (Atlético-GO fora, Flamengo no engenhão e Vitória fora) o Vasco ganhar pelo menos 7 pontos (diferença hoje para o G4 está em 3 pontos e para o G3 8 pontos).
Se conseguir isso, Vasco tem chance de brigar lá encima, pois ele teria confronto direto com o Fluminense, Cruzeiro, São Paulo e, de novo, o Corinthias. Devido a tantos jogos difíceis à vista, uma sul-americana está de bom tamanho.

Tauan Ambrosio disse...

Acho que o VAsco entra na disputa se a Conmebol devolver a vaga do G-4. Aí o Vasco ficaria a tr~es pontos dessa disputa. Com um atacante na fase do Éder Luis, qualquer time grande vira fica com chances.

Rodrigo Pereira disse...

Sim sim, disputando o G4. G3 é quase impossível. 8 pontos de diferença e ele ainda vai pegar jogos complicadíssimos fora de casa, onde o Vasco não tem apresentado bom futebol. Só se o Corinthias fizer igual ao Palmeiras e não ir para libertadores...