terça-feira, 19 de outubro de 2010

Champions League: Real Madrid leva a melhor no duelo de gigantes



Real Madrid e Milan se enfrentaram nesta terça-feira (19) pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Em campo eram 16 troféus da Champions, 48 campeonatos nacionais, 22 copas nacionais e muitos outros títulos, típico jogo que todos os que gostam de futebol devem parar para assistir.

Nos confrontos entre os dois times há muito equilíbrio, e duas partidas se destacam: a final da Copa dos Campeões da Europa realizada em 28 de maio de 1958, vencida de virada pelo Real Madrid por 3 a 2, gol de Gento no tempo extra, é a que o torcedor blanco guarda com mais carinho. Os rossoneri vão se lembrar da atuação de gala do time de 1989, que contava com os holandeses Van Basten, Rijkaard, e Gullit, e que goleou o Madrid por 5 a 0 pelas semi-finais do mesmo torneio.

A partida realizada hoje (19), no Santiago Bernabéu, não era eliminatória, mas teve sua importância. Principalmente para notarmos que o trabalho de José Mourinho no Real já vem mostrando bons resultados. A vitória de 2 a 0 dos merengues, com gols de Cristiano Ronaldo e Ozil, saiu barato para a equipe italiana, que só não levou mais porque Higuaín não estava nos seus melhores dias.

O Madrid foi superior em todos os locais do campo. Casillas foi bem nas pouquíssimas vezes em que foi acionado, Ricardo Carvalho fechou bem os espaços e jogou com categoria. O mesmo pode se dizer da atuação de Xabi Alonso. Ozil e Ronaldo foram dois monstros em campo, os melhores da partida. Outro que fez uma bela exibição foi o lateral esquerdo Marcelo, que apoiou muito bem o ataque e mostrou grande evolução na parte defensiva.

O Milan teve somente lampejos. No primeiro tempo Ronaldinho tentou aparecer bem para o jogo, mas parou na marcação merengue. Alexandre Pato pouco apareceu no jogo, e Robinho, que ao entrar levou uma sonora vaia, também não fez muita coisa.


Outros resultados da UCL 2010-2011:


Bayern de Munique 3 x 2 Cluj
Roma 1 x 3 Basel
Spartak de Moscou 0 x 2 Chelsea
Olympique de Marselha 1 x 0 Zilina
Ajax 2 x 1 Auxerre
Arsenal 5 x 1 Shakhtar Donetsk
Sporting Braga 2 x 0 Partizan

Nenhum comentário: