segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Rodada dos Clássicos

Quatro clássicos, três empates. Nesta segunda-feira somente a torcida cruzeirense vai tirar um sarro de seu rival (oque já tem sido uma constante). Com um golaço de Wellignton Paulista a equipe venceu o Atlético MG por 1 a 0.

Em São Paulo, o Palmeiras de Felipão segue sem vencer e o Corinthians perde a ponta da tabela. Empate em 1 a 1, e acabou por aí, pos tanto em Porto Alegre, quanto no Rio de Janeiro, o empate foi sem gols, "emocionantes" 0 a 0. Emoção, aliás que ficou ausente durante 85 minutos no "clássico dos milhões", até que Fernando Prass fez uma sequência impressionante de defesas, que assegurou ao Vasco um potinho que ainda mantém o clube fora da zona de rebaixamento.

Nesta rodada nenhum carioca perdeu, além do empate entre Flamengo e Vasco, o Fluminense, em grande atuação venceu o Atlético PR por 3 a 1 e reconquistou a liderança. Grande atuação de Conca, que não tinha jogado bem no "classico vovô", e que no sábado foi o senhor do meio campo. Destaque também para a volta de Washington, que já foi marcando 2 gols e dando passe para o tento marcado por Emerson.

No barradão, o Botafogo enfrentou o time misto do vitória. O jogo tinha tudo para ser a oportunidade do reencontro do alvinegro com os três pontos. E foi, mas quase não foi. Em um gramado vergonhoso, o alvinegro não jogava bem, e levou alguns sustos. As mudanças realizadas por Joel Santana mudaram o jogo. Herrera, que há tempos não joga nada, deu lugar a Edno, que marcou o primeiro da partida com o passe de Jóbson.

Logo depois, a frágil defesa do campeão carioca voltou a falhar, e tomou o empate. Mas assim como fez na reta final do brasileirão do ano passado, a estrela de Jóbson brilhou, e logo na sequência colocou o Botafogo na frente. Nos acréscimos o atacante ainda fez mais um belo gol, que deu a tranquilidade que o Botafogo precisava.

4 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Todo jogo que o Edno entra ele está jogando bem, e o Jobson reinou nesse jogo(aliás quando o louco abreu voltar não vejo espaço para o Herrera neste time).
Flamengo e Vasco mostrou as fragilidades dos 2 times, enquanto o Flamengo é a falta de um craque, o Vasco é a falta de ritmo e entrosamento. Além do que, é impossível confiar na zaga do Vasco.
Esses foram os 2 jogos que eu tive o desprazer de ver (pois ambos tiveram apenas breves momentos de empolgação).
Será que o Luxemburgo aguenta no cargo??!!

sampaio disse...

sequencia incrivel de defesas do Fernando Prass, Lomba bem seguro no jogo, Fernando Henrique e suas defesas com os pés, e jefferson mostrando pq foi convocado sempre mto bem colocado em baixo do gol! Isso mostra que o Rio esta mto bem servido de goleiro!

Tauan Ambrosio disse...

Fernando Prass não deve ter conseguido dormir ontem. Fazer uma sequência milagrosa daquelas com a presença do técnico da seleção no estádio é um grande feito, o Mano com certeza não vai esquecer do que viu. DOs 4 goleiros do Rio, se fizermos uma avaliação do histórico de cada um, o Jéfferson ainda se destaca, pois fez mais do que qualquer um, mesmo com o FH sendo um goleiro que jogou final de libertadores. Essas defesas com os pés não descem na minha garganta. Sobre o Herrera, o que eu acho que o sustenta como titular ainda é só o carinho da torcida( que diminui a cada partida que ele vem fazer) e o esntrosamento com o Loco. Jóbson já mostra fortíssima concorrência e tem tudo para ficar com a vaga do argentino.

Rodrigo Pereira disse...

FH e Prass não são consistentes, além do Prass já ser velho. Lomba ainda falta ter uma sequencia maior de jogos, o Jefferson realmente vem sendo o melhor dos 4.