segunda-feira, 9 de agosto de 2010

E Continua a Caça ao Líder

Ao final de 13 rodadas o Fluminense segue na liderança. O time de Muricy Ramalho foi até o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para conquistar os três pontos no jogo contra o tricolor gaúcho. O Fluminense segue mostrando o futebol mais vistoso do campeonato. Destaque para o segundo gol do time, marcado por Emerson, no maior estilo Romário. O Sheik vêm provando ser uma excelente contratação e marca seu terceiro gol em seu terceiro jogo pelo clube das laranjeiras.

O Corinthians segue na cola do tricolor carioca. No domingo o time do técnico Adilson Batista venceu o Flamengo por 1 a 0, num jogo que deixou muito evidente as carências que as duas equipes possuem no setor ofensivo. O timão continua jogando bem, mas ao contrário do líder não conta com um atacante que empurra a bola pro gol. Elias foi o destaque do jogo, e marou o gol da vitória em um forte chute de fora da área. Eu acho ele melhor do que o Jucilei, convocado por Mano Menezes para defender a seleção

Ainda no Domingo o Vasco venceu por 1 a 0 o Vitória em São Januário. O gol foi marcado por Zé Roberto, o seu primeiro com a camisa cruzmaltina e logo em cima do clube que o revelou. O Gigante da Colina ainda teve dificuldades, especialmente após a expulsão infantil de Carlos Alberto, que mesmo tendo um currículo que mostra bastante experiência, insiste em vacilar de forma idiota em alguns jogos. Três pontos para o Vasco, que sobe mais na tabela e mantém a invencibilidade do técnico PC Gusmão no campenato.

Voltando um dia, no sábado, tivemos o jogo do Botafogo, o primeiro carioca a jogar a 13ª rodada. A partida foi contra o cambaleante Atlético-MG, no Engenhão. Contando com um bom número de torcedores, o alvinegro carioca fez sua melhor partida no campeonato, e sapecou 3 a 0, afundando ainda mais o Galo mineiro na sua crise. A saída de bola e velocidade do time melhorou muito com as saídas do lentíssimo Lúcio Flávio, e do péssimo Fahel. Maicosuel e Jóbson fizeram ótimas partidas. Destaque para o segundo gol do jogo( pela polêmica), onde a bola desvia na mão de Herrera enganando o goleiro Fábio Costa. Muitos dizem que o gol é legal, pois não havia intenção do jogador. O tema é delicado, mas eu não validaria o tento. O glorioso agora tem que aproveitar os próximos jogos para subir ainda mais no campeonato, já que diz ter ambição para conquistar maiores posições.

2 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

O Fluminense cada vez mais tem elenco. Além de um time forte e ter um técnico como o Muricy, os reservas fazem sua parte quando entram. A questão é saber se vão segura-los até a janela se fechar, mas dinheiro pelo menos não é o problema. O ruim do Corinthias é que o astro do mesmo (Ronaldo) não tem previsão de jogar, se jogasse que nem ano passado teria um grande peso.
Será que pela primeira vez teremos um campeonato com tão poucos disputando título? Que os times comecem a tirar ponto dos líderes (e que tomara que comece pelo Vasco no clássico com o Fluminense daqui a 1 rodada =D).
Vasco ainda tem muito o que provar, os torcedores estão ficando empolgados demais por resultados contra times não muito fortes. Mesmo sendo vascaíno, não acredito muito em libertadores(tomara que eu esteja errado). O que me surpreende é o crescimento dos jogadores que estavam em baixa, PC Gusmão está realizando um trabalho magnífico.
E quando será que o Luxa cai?

Tauan Ambrosio disse...

É meu amigo Acho muito difícil algupem sair do Fluminense. Acho que a tranferência do Alan vai ser a única mesmo. Quanto a questão da liderança eu acho cedo afirmar que poucas equipes vão disputar o título, ebora o flu seja mesmo muito mais incorpado. Ano passado foram muitos clubes disputando, acho que não vai ser assim esse ano, mas também acho que os candidatos não serão tão escassos. Quanto ao Ronaldo no Corinthians, eu já desisti dele. A sequência do Vasco está sendo boa. PC Gusmão provou ser um bom técnico, mas temos que ver muito ainda. Como esse time vai reagir quando, enfim, for derrotado? Se o Luxa não ganhar em 3 rodadas ele cai, pode anotar!