quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Depois do Jejum, o Banquete!



Ontem, depois de muito tempo, voltamos a ver a seleção brasileira. Particularmente, eu já estava bastante otimista com a convocação do Mano, mas achava que esse primeiro jogo ia ser muito difícil. A seleção norte americana era praticamente a mesma que disputou o mundial de maneira digna, e a nossa, na teoria não tinha entrosamento.

No início do jogo, a equipe brasileira levou alguns sustos. Daniel Alves errava muitos passes. O lateral aliás foi um dos piores em campo pela seleção canarinho. Porém, aos poucos o time foi pegando confiança e passou a tocar melhor a bola. O primeiro gol saiu em um excelente cruzamento de André Santos, na lateral esquerda, um dos piores setores da equipe na Copa. A bola encontrou Neymar, que justificou o porque de tanto lobby pela sua convocação, não realizada na "segunda Era Dunga", e marcou de cabeça.

O time era forte em ambos os flancos, e a saída de bola melhorava consideravelmente, pois agora no meio campo não tínhamos mais dois jogadores escalados exclusivamente para descontruir jogadas. Lucas e Ramires formaram uma ótima dupla, e foi dos pés dele, Ramires, que saiu o passe que deixou Alexandre Pato na cara do gol para marcar o segundo. O atacante do Milan tirou o goleiro Howard da jogada e chutou para o fundo das redes.

A partir daí o que se viu foi um show de bola. O time fazia o que todos queriam ver, principalmente na Copa, o jogo bonito. Muitas oportunidades foram desperdiçadas, mas a construção das jogadas eram belíssimas. Ganso dominou o meio campo, e mostrou que pode ser um dos principais pilares do time, pena que a trave impediu o seu gol. Na etapa final, o técnico brasileiro promoveu mudanças no time, mas o estilo ofensivo continuou em campo.

Tudo bem que essa foi somente a primeira partida de muitas que virão, e muito será cobrado e reclamado, como sempre é, e tem que ser na seleção brasileira, mas o começou foi muito bom, e nos dá razão para sermos otimistas ( ao contrário do caso dos italianos, que perderam por 1 a 0 o amistoso contra Costa do Marfim também ontem). Principalmente pela sensação que a maioria de nós tivemos ao assistir o jogo. A sensação de ir para um rodízio após fazer um longo jejum.

Nenhum comentário: