domingo, 29 de agosto de 2010

Premier League: Big Four ganhando, e derrota do "novo rico"



No sábado, o Arsenal venceu o Blackburn Roovers por 2 a 1, na casa do adversário. Um jogo difícil, de um adversário que volta e meia tira pontos do time londrino. Théo Walcott, destaque da última partida dos gunners, foi quem abriu o placar, aproveitando passe de Arshavin. O Russo marcou o gol da vitória do Arsenal, que chega aos sete pontos no campeonato, e continua pressionando o Chelsea, que nessa rodada foi mais econômico e venceu “apenas” por 2 a 0. A equipe azul dominou completamente o jogo, mas não conseguia furar a barreira defensiva do Stoke City. O brasileiro Ramires fez sua estréia pelo clube londrino. Aos 40 do segundo tempo, o novo camisa 7 substituiu Michael Essian.

No sempre lotado Old Trafford, o Manchester United (que ilustra o post por ter jogado o melhor futebol da rodada na Premier League), em grande atuação de Giggs, venceu facilmente o lanterna West Ham. Rooney, que não marcava há 13 partidas voltou a balançar as redes. O camisa 10 converteu o pênalti sofrido por Giggs, e abriu o placar para os Red Devils. O segundo gol foi feito pelo português Nani. O luso limpou e acertou um belíssimo chute, sem chances para o goleiro Green. Até o momento era o gol mais bonito da rodada, mas o próprio Nani, cruzou a bola para Berbatov complementar com um belo voleio, marcando o terceiro gol.Um golaço. Placar final: Man. United 3 West Ham 0.

Em Liverpool, os vermelhos se recuperaram no campeonato, e com um placar modesto, de 1 a 0, conquistaram os 3 pontos diante do West Bromwich. O gol foi de Fernando Torres, que aos poucos parece recuperar a forma que não apresentou no mundial. Se Torres vai evoluindo, o mesmo não podemos dizer de Tévez. O argentino, entrou numa de Adriano e andou dizendo que não estava mais feliz jogando futebol. Bom, os torcedores do City também não ficaram nem um pouco feliz com o futebol apresentado por ele. O camisa 32 perdeu um gol incrível, sem goleiro, no jogo contra o Sunderland. E como o futebol pune, o time da casa marcou no final, sacramentando a derrota dos Citizens, que despencam para a nona posição.

Nenhum comentário: