domingo, 29 de agosto de 2010

Péssima rodada para os cariocas



Botafogo e Vasco jogaram no sábado, e o resultado não foi bom para nenhum dos dois. O cruzmaltino empatou mais uma vez em casa, já é um dos times que tem maior número de empates no campeonato. Zé Roberto, com um chute impressionante, abriu o placar para o time da casa, mas uma jogada pela ponta direita, a confusão na área do goleirão Fernando Prass acabou com um gol contra de Fernando. E ficou nisso.

No sul, um jogo mais difícil para o Botafogo, que vinha numa sequência de 5 vitórias. Com uma escalação muito convidativa ao ataque adversário, o Inter dominou completamente o jogo e com Leandro Damião venceu a partida por 1 a 0. O alvinegro teve lá suas chances, mas o goleiro Renan, apareceu bem nas jogadas. O Botafogo cai de colocação, mas outros resultados ajudaram, e o time continua na zona de classificação da Libertadores, isso porque Inter e Santos já estão classificados para a competição.

A arbitragem polêmica marcou a partida entre Guarani e Flamengo. No primeiro tempo, o juiz errou, muito mais por não ter expulsado o goleiro Marcelo Lomba, do que por não ter marcado o pênalti, sofrido por Mazzola. No último lance do primeiro tempo o zagueiro Jean marcou para o Flamengo. O rubro-negro voltou melhor para o segundo tempo, mas pecou nas péssimas finalizações de “Oval” Baiano. O juiz ainda tentou compensar o erro do primeiro tempo, mas a oportunidade foi desperdiçada por Xavier. O goleiro flamenguista explodiu de alegria por ter defendido a cobrança. Quando tudo parecia terminar em uma derrota, o Guarani teve uma reação espetacular, e nos últimos dois minutos de partida virou o jogo para 2 a 1, acabando com a felicidade de Marcelo Lomba.

Para completar a péssima rodada dos cariocas, o Fluminense recebeu o São Paulo, e empatou em 2 a 2. O tricolor paulista jogou melhor e mereceu a vitória, mas esbarrou nas defesas enfeitadas do seboso goleiro Fernando Henrique, que falhou no segundo gol. Deco marcou seu primeiro tento com a camisa do Fluminense. O São Paulo empatou com Rogério Ceni, que volta a marcar, e com Fernandão, logo depois. Leandro Eusébio, aos 14 do segundo tempo empatou o jogo, e o tricolor carioca deixa de perder 3 pontos em um dia ruim. O time das Laranjeiras ainda teve oportunidade de ganhar o jogo. Um pênalti desperdiçado por Washington, nenhuma novidade nisso. O time ainda é líder, mas a diferença para o Corinthians diminui para 3 pontos.

Os próximos jogos serão: Prudente x Botafogo Fluminense x Palmeiras Cruzeiro x Flamengo e Vasco x Corinthians

Um comentário:

Rodrigo Pereira disse...

Vasco quando pega 1 time bem armado se atrapalha na armação das jogadas. Só consegue jogar bem quando aproveita a velocidade de seus jogadores.
Flamengo sofre com este ataque. Val Baiano perdeu 1 gol de cabeça que não podia perder.
Jogo do Botafogo eu nem cheguei a ler sobre, mas pelo que vi a vitória do inter foi merecida. Botafogo continua tendo que provar que consegue vencer confrontos diretos pela liderança.
Jogo do Fluminense foi bonito de se ver. Finalmente São Paulo apresentou um futebol digno do clube.